Sabor de Vida ensina receitas práticas com manga e goiaba

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Sabor de Vida

Domingo é dia de preparar pratos diferentes para a família em casa. E é pra isso que o programa Sabor de Vida trabalha. Chef Léo Roncon está sempre ensinando receitas saborosas e práticas para o público da TV Aparecida. E neste domingo (1/10), ele e a colega de bancada, Bianca Láua farão, trazem três ideias de dar água na boca.

- Continua após a publicidade -

A começar pela Batata Gratinada. E vamos contar aqui um pouco da história deste tubérculo tão apreciado em todo o mundo e matéria prima para incontáveis pratos. A batata tem como berço o Chile, mas foi pelas mãos dos espanhóis que ela chegou às nossas terras. Os conquistadores que colonizavam a região sul encontraram condições favoráveis à sua produção, fazendo da batata a fonte de alimentação primária para os colonos até o final do Século XIX. Com o tempo, a batata conquistou ainda mais espaço em nossa região, chegando a assumir uma produção que beira vinte e uma toneladas por hectare plantado nos últimos anos.

Outra receita que o chef Léo Roncon vai preparar no programa da TV Aparecida é a Costelinha com Barbecue de Goiaba. O corte dessa parte bovina também é muito consumido na Europa, nas Américas, na Austrália, na África e na Ásia, ou seja, nos cinco continentes. No Brasil, a mais famosa é a costela fogo de chão, e acredita-se que a tradição tenha surgido nas fazendas.

- Continua após a publicidade -

E, por fim, a sobremesa desta semana no Sabor de Vida será Charlote de Manga. Famoso na França, esse doce leva pão de ló, geleia, creme de confeiteiro, frutas e bolacha champanhe. Não se sabe ao certo como surgiu a sobremesa, que tem origem disputada pelos franceses e pelos ingleses. Alguns dizem que o bolo foi criado no século XIX, na Inglaterra, em homenagem à rainha Charlotte. Outros, na França, atribuem a invenção ao chef Antoine Carême, que serviu a receita pela primeira vez aos imperadores russos.

 

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta