Nem mesmo os conselheiros de Daniela Beyruti estão seguros no novo SBT, um sinal de que existe um outro olhar e compromisso na empresa. A emissora demitiu o executivo Lucas Gentil, que há pouco menos de um ano se transformou no assessor direto da diretoria. Na prática, além de dar sugestões e avaliar possibilidades artísticas, era a ponte entre Daniela e os diretores der produção e programas.
Lucas Gentil foi fundamental na criação e implementação da grade de 2024 e o autor da ideia mais bem sucedidas do SBT no ano passado. Surgiu dele a proposta de um programa semanal com Virgínia Fonseca, depois de mostrar a Daniela Beyruti que a nova estrela do SBT era muito mais do que uma influenciadora com muitos seguidores. E não há como negar que o Sabadou foi o único que em nenhum momento entrou na zona de perigo.
Segundo fontes do Carnal do Vannucci, Lucas Gentil começou a perder espaço com Daniela Beyruti após a chegada de Mauro Lissoni para a direção de programação artística e de programação. A situação piorou quando anunciaram Rinaldi como novo conselheiro de Daniela Beyruti. Além disso, depois do anúncio da novo organograma muitos perceberam que o nome de Lucas não aparecia na estrutura artística, de conteúdo e de produção.
Lucas Gentil foi demitido nesta quarta-feira enquanto se dirigia para a missa de um ano em memória de sua mãe. Seu desligamento causou surpresa em muitos profissionais do SBT, principalmente pelo fato de sua ligação com Daniela Beyruti há muito tempo.