SBT não é só programa de auditório. Novelas fizeram sucesso!

Eduardo Duarte
2 Min Read
Carrossel, novela, SBT
Elenco da novela Carrossel, versão do SBT

Se tem algo de que o SBT pode e deve se orgulhar é das novelas – importadas ou não –  que já exibiu. A emissora conseguiu feitos admiráveis durante todos esses longos anos e colheu bons frutos disso. Alçou Thalía ao estrelato aqui no Brasil, fez de A Usurpadora um grande sucesso, Os Ricos também Choram é um de seus maiores trunfos, sem contar nas boas novelas infantis que conquistaram uma legião de fãs.

- Continua após a publicidade -

A emissora paulista estremeceu as estruturas da Globo ao fazer Carrossel bater de frente com O Dono do Mundo. Uma novela infantil que ajudou uma novela da Globo a não atingir o sucesso esperado. Foi até capa da revista Veja na época. Os anos se passaram e foi sucesso atrás de sucesso, salvo algum título que não tenha agradado, mas era estrear uma nova novela da Televisa que os números mudavam para melhor e foi assim por um bom tempo. Mas nem só de “enlatadas” viveu as glórias da emissora de Silvio Santos. As produções nacionais também fizeram histórias e se aliaram às mexicanas para ajudar a contar um pouco da trajetória do SBT até aqui.

Ressalto, não foram poucas as tramas que fizeram os números de audiência elevarem, nacionais e importados, mas parece que esse momento está em um passado distante. É necessário se renovar para não ter apenas passado e sim futuro e há que se trabalhar para manter o interesse de uma fatia desse público que liga a TV para ver uma novela mexicana. E desta fatia há quem acredite e aposte nas produções nacionais do SBT. Mas a emissora precisa acreditar que tem um potencial para se manter na disputa pelos números.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta