SBT tem novo organograma e executivo superpoderoso

Três novas superintendências organizarão todo o trabalho na emissora

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Fernando Fischer à frente do logo do SBT
O que você encontra na matéria

O SBT não é mais só televisão aberta. Definitivamente, se posicionou como um produtor de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação. E, com esse olhar, abriu a semana com o anúncio de sua nova organização administrativa, a parte final de um grande projeto de reestruturação iniciado no ano passado. Nessa nova realidade, Fernando Justus Fischer se torna o executivo mais poderoso da empresa, depois de Daniela Beyruti. Sua promoção não gerou surpresas, afinal há muito tempo todos percebiam sua influência cada vez maior nas decisões do SBT. Ele é muito próximo da presidente da TV.

- Continua após a publicidade -

Corre nos bastidores do SBT que Fernando Justus Fischer vetou contratações, indicou nomes para a programação, avaliou diretores e até influenciou nos cortes. Além disso, muitos afirmam que defendeu alguns critérios para os cortes ou para a recusa de profissionais. Também adotou posturas mais firmes em negociações de direitos, formatos e produtos.

Segundo comunicado do SBT, “Daniela Abravanel Beyruti seguirá como presidente do SBT, com Fernando Justus Fischer como COO e Marcello Sassatani como CFO. Daniela e Fischer irão liderar uma nova estrutura formada por três superintendências que irão englobar os diferentes departamentos da empresa, mas com o foco na promoção de excelência de resultados e experiência com os espectadores, clientes e parceiros”

- Continua após a publicidade -

Nova divisão de funções

Leon Abravanel comanda a superintendência de Criação & Produção de Conteúdo, que terá abaixo a Produção de Conteúdo Multiplataforma, Artístico, Programação e Criação Visual. Abaixo dele, Mauro Lissoni e Carol Gazal. A superintendência de Negócios & Comercialização ficará com Vicente Varela. Ele responderá pelas Operações Comerciais, Inteligência de Mercado, CRM e Dados, Experiência do Cliente, Marketing e Licenciamento, Assessoria de Comunicação, Produtos, Transformação Digital de Negócios.

Já a superintendência de Distribuição, Tecnologia & Serviços liderada por Alfonso Aurin. Ela vai englobar as áreas de Tecnologia e Operações, Edição, Fábrica de Cenários, Cenografia, TI, Transformação Digital Tech, Desenvolvimento de Software e Infraestrutura.

- Continua após a publicidade -

A organização do SBT chega depois que importantes executivos que atuaram mais diretamente com a programação deixaram a emissora. Entre eles estão Fernando Pelégio e Murilo Fraga, além de José Roberto Maciel, o executivo de maior confiança para Silvio Santos. Agora, Daniela Beyruti tem por perto profissionais escolhidos por ela para liderar, mesmo que já estivessem há mais tempo no SBT.

LEIA MAIS

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta