Silvio Santos completa 93 anos

História do apresentador se confunde com a da própria televisão

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Silvio Santos em seu programa
Silvio Santos ficou 60 anos à frente de seu programaDivulgação SBT
O que você encontra na matéria

Silvio Santos é um dos principais nomes da história da televisão brasileira. E não entra nessa lista somente pelo apresentador que é ou pelo empresário que montou uma das redes de TV mais queridas do país. Silvio Santos está na história da nossa televisão porque é um dos responsáveis por fazer gerações gostarem e apreciarem esse veículo de comunicação.

- Continua após a publicidade -

Hoje, ele completa 93 anos de idade. E deve comemorar a data com a família, do jeito que ele sempre fez: mais reservado, num momento íntimo e pessoal, sem grandes ostentações. Ali, não estará o artista da televisão, mas sim o Senor Abravanel, um homem que tem uma das trajetórias mais interessantes: começou como camelô, passou pelo rádio e circo, foi artista da TV Tupi e Globo e construiu o SBT.

Várias Gerações

O Programa Silvio Santos completou 60 anos. São seis décadas no ar com vários formatos, muitas brincadeiras e muito improviso. Hoje, está sob responsabilidade de Patrícia Abravanel, mas sua essência está lá, apesar de aparecer elementos com o jeito da nova apresentadora.

- Continua após a publicidade -

Desde que Silvio Santos entrou no ar, passou por várias gerações e, por incrível que pareça, é um artista querido pelos mais velhos e mais jovens, sem distinção de idades. Isso é muito difícil. Não é todo comunicador que consegue conversar com pessoas com desejos e realidades tão diferentes.

Qual deles?

O apresentador Silvio Santos é animação? É! Assistimos isso o tempo todo. Mas, quando precisava levava ao seu palco assuntos mais sérios ou formatos que exigiam mais formalidade, como o Troféu Imprensa. E, assim mesmo, trazia um jeito mais leve.

- Continua após a publicidade -

O empresário Silvio Santos é determinação? É! A história mostra isso. Ele conseguiu montar um grupo de empresas. Algumas foram para frente, outras pararam no tempo e nem todas derem lucro o tempo todo. O SBT já teve momentos de melhor desempenho? Sim! A vice-líder absoluta dos anos 90 tem hoje metade da audiência da Record e um grande desafio para sair desse patamar. Não há como negar que o SBT freou nos últimos anos porque todas as decisões precisavam passar por Silvio Santos, mas, a partir de agora, há sinais de que Daniela Beyruti tem carta branca para comandar e emissora.

No aniversário de Silvio Santos não há como deixar de associar o homem, empresário, artista, SBT e programa. O Rei da TV é tudo isso e um pouco mais!

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta