Um dos clássicos de Benedito Ruy Barbosa ganhará espaço na grade do Viva a partir de janeiro. A segunda versão de Sinhá Moça estreia no canal no dia 1 de janeiro, no lugar de Escrito Nas Estrelas. Ou seja, de segunda a sábado, às 15h30 e às 23h45. Além disso, terá maratona aos domingos, a partir das 14h15.
Exibida em 2006, Sinhá Moça foi o segundo remake dos clássicos de Benedito Ruy Barbosa a ocupar a faixa das 18h. Antes, entrou no ar Cabocla. Depois, Paraíso e Meu Pedacinho de Chão. Esse foi um projeto interessante de resgate de grandes obras realizadas já com nova tecnologia. Aliás, quando estreou, a releitura de Sinhá Moça gerou certa estranheza no telespectador, ainda não acostumado a uma fotografia em alta definição e com muito mais cor e profundidade. Aos poucos, o público se acostumou com a nova realidade da TV.
Sinhá Moça é ambientada em 1886, período do final do Império, e trouxe uma importante discussão sobre a política brasileira e a importância da liberdade ao abordar toda a luta para o fim da escravidão no Brasil. É claro que a história do amor impossível entre Sinhá Moça e Rodolfo prendeu a atenção do telespectador. Déborah Falabella e Danton Mello deram vida ao casal protagonista. No núcleo principal ainda estavam Patrícia Pillar, Osmar Prado, Lu Grimaldi e Reginaldo Faria. Aliás, os quatro trouxeram para essa novela interpretações impecáveis para cenas que são lembradas até os dias atuais.