TV aberta ainda alcança mais pessoas do que as plataformas digitais

TV aberta tem audiência mais velha e plataformas digitais têm 55% de mulheres

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read

A televisão aberta ainda reina absoluta no Brasil. No mês de outubro as emissoras em sinal aberto atingiram 31,5 milhões de pessoas diferentes em um único dia. Já as plataformas digitais alcançaram 29,3 milhões de pessoas no mesmo recorte. É o que aponta a pesquisa Cross Plataforma View, da Kantar Ibope Media. Esse levantamento retrata o consumo de conteúdo em vídeo na TV aberta ou no digital.

- Continua após a publicidade -

No Painel Nacional de Televisão, numa semana 51,5 milhões de pessoas são atingidas pela TV aberta e 43,1 milhões pelo conteúdo digital. Mas, o levantamento também constatou que dentro de casa 70,9% do tempo dedicado ao consumo de vídeo pelas pessoas foi na TV linear e 29,1% nas plataformas digitais.

TV e sofá ainda mandam em casa

O tradicional aparelho de televisor também reina no país, apesar da possibilidade de se consumir vídeo em qualquer formato. A pesquisa Cross Plataforma View da Kantar Ibope Media aponta que 48,1% das pessoas assistem a um produto audiovisual disponível em serviço de streaming na televisão, tanto na convencional quanto na conectada. 43,7% assistem através do smartphone e 6,8% pelo desktop. O tablet representa apenas 1,4% da forma utilizada pelas pessoas para assistir ao conteúdo.

- Continua após a publicidade -

Quem assiste o que?

As mulheres são maioria na TV aberta e no streaming. Elas representam 57% do público da TV e os homens 43%. Nas plataformas digitais, são 55% de mulheres e 45% de homens.

O levantamento Cross Plataforma View aponta que a audiência da TV aberta é mais velha. 34% do público tem mais de 60 anos de idade. 23% está entre 35 e 49 anos e 18% entre 50 e 59 anos de idade. Mas, pessoas entre 25 e 34 anos representam 11% da plateia, seguida pela faixa entre 4 e 11 anos (5%) e pela fatia entre 12 e 17 anos (3%). Já nas plataformas digitais a maior parte da audiência é de pessoas entre 35 e 40 anos de idade, que representam 24% do público. 19% estão entre 25 e 34 anos e 12% entre 18 e 24 anos. Esse é o mesmo percentual da faixa compreendida entre 50 e 59 anos de idade. Somente 10% do público dos serviços de streaming está na faixa 60+.

- Continua após a publicidade -
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta