TV aberta continua humilhando o streaming. Veja os números de novembro

Confira também quais emissoras e plataformas mais assistidas no Brasil

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Plataformas digitais e TV linear

As plataformas digitais registraram um ligeiro aumento no consumo em novembro, mas, mesmo assim, a TV aberta permanece muito à frente. Segundo pesquisa Cross Platform View, da Kantar Ibope Media, no mês passado o digital respondeu por 29,1% do consumo de conteúdo em vídeo. Em outubro esse índice ficou em 28,6% do mercado. Em novembro, A TV aberta representou 70,9% do consumo de conteúdo em audiovisual, um pouco abaixo de outubro, quando atingiu 71,4% em todo o território nacional.

- Continua após a publicidade -

O levantamento também aponta uma grande vantagem da televisão no impacto diário. A TV aberta atinge em um dia 31 milhões de pessoas diferentes. O streaming chega a 28,6 milhões de indivíduos. Outro dado interessante: a TV conectada é utilizada por 49,2% das pessoas para assistir vídeos online. 42,8% assistem pelo smartphone e 6,6% pelo desktop. Com isso, apenas 1,5% acessam vídeo online pelo tablet.

Quem é Quem!

No ranking de audiovisual mais assistidos no Brasil, a Globo permanece na liderança com 28% de share. A segunda colocação continua com o Youtube com 13,9% do público. Logo depois, aparece a Record TV com 9,5%, seguida pela TV Paga com 7,5%. A quinta colocação fica com o SBT com 6,4% de share. A Netflix e o TikTok abrem a segunda parte deste ranking empatados com 3,3% de share. O Globoplay aparece logo depois, mas com apenas 0,75% do mercado. Mesmo assim, à frente de Prime Video (0,63%), HBO Max (0,2%), Disney + (0,19%), Pluto TV (0,19%), Star+ (0,09%), Paramount (0,03%) e Vivo Play (0,01%).

- Continua após a publicidade -
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta