back to top
INSCREVA-SE
InícioAudiência da TVTV aberta mantém domínio de audiência no Brasil

TV aberta mantém domínio de audiência no Brasil

Apesar do avanço do digital, TV linear tem 67,5% do mercado nacional

A TV aberta ainda reina absoluta no Brasil, apesar de todo o avanço do digital no consumo de conteúdo audiovisual. No mês de março, em média, o brasileiro assistiu 5h02 por dia de programas, jornais, entretenimento, novelas e eventos. Já nas plataformas digitais uma pessoa consumiu em média 2h30 de conteúdo, principalmente séries e filmes. Esses dados aparecem no Focal Meter, pesquisa do Kantar Ibope que mede o consumo de televisão e vídeo online em todas as plataformas acessadas através de um roteador.

Esse mesmo estudo aponta que TV linear e digital permanecem estável em relação à participação do mercado. O Focal Meter mostra que, em março, a TV ficou com 67,5% do mercado nacional, enquanto o digital ficou com 32,5%. Os dois oscilaram apenas 0,2 ponto percentual em relação ao mês de fevereiro.

Em março, no mercado nacional, a TV Globo fechou com 25,55% de share. Em segundo lugar aparece o Youtube com 14,75%. Somadas, as duas possuem 40,30% de share. Logo depois, em terceiro lugar aparece a Record com 9,71% de share. A TV Paga representa 5,91% do mercado. No ranking dos mais assistidos, o SBT ocupa a quinta posição com 5,71% de share.

É a partir da sexta colocação que março revela algumas surpresas. Agora, o TikTok tem 3,43% e ultrapassou o Netflix com 3,22% de share. Globoplay ocupa a oitava posição com 1,42% de share. Logo depois, vem o Prime Video com 0,79%. O Top 10 do consumo de vídeo é da Max com 0,34% do mercado nacional.

Últimas

Publicações relacionadas

Jamily e Thiago Arancan cantam no especial de Natal de Amanda Françozo

Com a aproximação do Natal, o encontro com amigos...

Melhor da Noite derrete em segunda-feira tenebrosa

O Melhor da Noite viveu uma segunda-feira difícil e...

Fazer novela é construir universo lúdico

A autora Rosane Svartman encontrou na personagem Wilma, brilhantemente...

Reportagem da TV Aparecida destaca o autismo

O Arquivo A desta quinta-feira (22), às 21h, terá...

Final do The Voice Brasil será ao vivo com voto do público

O The Voice Brasil se despede essa semana da...

GloboNews tem dobro da audiência da JP

A guerra pela audiência não está restrita somente às...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui