TV Aparecida comemora 4 milhões de inscritos em seu canal no Youtube

Emissora vai registrar o feito em alguns de seus programas

Lúcia Corrêa
4 Min Read

A TV Aparecida alcançou a expressiva marca de 4 milhões de inscritos em seu canal no Youtube. A emissora está presente na plataforma desde 2008 e, vale ressaltar que, em 2023, foram contabilizadas 1 bilhão de impressões na plataforma. No momento, ela conta com quase 30 mil vídeos postados, que já somam mais de 1 bilhão de visualizações.

- Continua após a publicidade -

A Coordenadora de Programação da TV Aparecida, Aline Chagas, destacou a importância da plataforma para a emissora:

“Ao longo dos anos, desde o seu surgimento, o canal foi ganhando força, se consolidando e sendo uma grande ferramenta de comunicação para nós, pois através dele levamos evangelização a milhões de pessoas. Hoje são mais de quatro milhões de inscritos, mas em média, alcançamos mensalmente, mais de 13 milhões de visualizações, ou seja, tem muito devoto nos assistindo através do Youtube, seja na nossa transmissão ao vivo ou nos melhores momentos dos programas que postamos por lá. Por isso, comemoramos com alegria esse número, pois além de uma equipe engajada em fazer e entregar o melhor, temos muitos fiéis que seguem juntinho com a gente.”

- Continua após a publicidade -

Flávia Machado, coordenadora de Acessibilidade da TV Aparecida, também partilha uma novidade sobre o acesso à Audiodescrição na plataforma do Youtube. Ela adianta quais programas passarão a contar com este recurso e explica seus benefícios, sobretudo, na questão da inclusão:

“Agora mais pessoas podem assistir aos nossos programas com Audiodescrição, pois começamos a usar a ferramenta de ‘faixas de áudio’, que o YouTube disponibiliza ainda para poucos canais. Assim, os programas ‘Arquivo A’, ‘Desafios da Igreja’, ‘Conectados pela Fé’ e ‘Expedições ao Sagrado’ que são transmitidos com este recurso na TV, também podem ser assistidos com AD no YouTube. Usando essa ferramenta de ‘faixa de áudio’, não precisamos mais postar um vídeo com a versão que tem audiodescrição. O mesmo vídeo postado tem a opção de o usuário assistir sem e com Audiodescrição. Essa nova forma de disponibilizar o recurso permite que mais pessoas com deficiência visual consigam assistir aos nossos programas da melhor maneira, compreendendo como são os apresentadores, entrevistados, figurinos, cenários e outros elementos visuais.”

- Continua após a publicidade -

Diariamente, as atrações do canal acumulam números significativos de visualizações no Youtube. E para marcar esse feito, nos próximos dias, vários programas irão destacar essa importante audiência na internet. Confira!

Sexta-feira (14/6), às 13h30: Faça Você Mesmo
Apresentação: Rogério Chiaravalli
A Atração traz artesãos de várias partes do Brasil para partilharem suas criações, técnicas e estilos, impulsionando a criatividade e ajudando, muitas vezes, a transformar a paixão pelo artesanato em uma atividade lucrativa e sustentável. E, nesta edição, Margareth Suleiman, Eliete Massi e Jaqueline Santos são as convidadas para se unirem e comemorarem esta grande conquista.

- Continua após a publicidade -

Domingo (16/6), às 9h: Terra da Padroeira
Apresentação: Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira
Dentre as diversas atrações musicais que exaltam a cultura sertaneja, Roni Pasa e sua filha Alessandra é uma das duplas com mais visualizações no Youtube da emissora. Recordando sua participação no Terra da Padroeira, eles virão novamente para comemorar a marca de 4 milhões de inscritos e compartilhar a boa música recheada de trova e poesia.

Segunda-feira (17/6), às 19h30: Aparecida Sertaneja
Apresentação: Mariangela Zan
Outro momento que incentivou as visualizações na plataforma de vídeos foi a homenagem realizada no “Aparecida Sertaneja” ao cantor e compositor João Carreiro. Ele ficou nacionalmente conhecido pela dupla com Capataz, que seguiu até 2014. Em 2023 veio a falecer e gerou muita comoção no meio sertanejo, onde fez história e deixou muitas saudades.

- Continua após a publicidade -
TAGGED:
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta