TV Aparecida exibe série Desafios da Igreja sobre a tragédia do Rio Grande do Sul

Jornalista Camila Morais fez a reportagem

Lúcia Corrêa
2 Min Read

A TV Aparecida exibe nesta quinta-feira (27), às 21h, a segunda edição do ano da série documental Desafios da Igreja. A repórter Camila Morais e a equipe de jornalismo foram até o Rio Grande do Sul para mostrar o impacto das enchentes no Estado gaúcho, que provocou danos em 471 municípios. E ainda acompanhar as ações da Igreja no enfrentamento dessa tragédia e no auxílio às milhares de famílias afetadas.

- Continua após a publicidade -

A reportagem da emissora esteve no Vale do Taquari para documentar o impacto às famílias que vivem da agricultura familiar. O vale é cortado pelo Rio Taquari que passa por 15 cidades, todas elas foram afetadas pela chuva. Nessa região, os moradores perderam desde suas casas até as criações e plantações.

Para destacar a articulação da Igreja, a reportagem visita a região metropolitana de Porto Alegre. Na cidade de Canoas, vai evidenciar a Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, que se transformou em um ambulatório social, e a Igreja Nossa Senhora das Graças, que chegou a produzir sete mil marmitas por dia.

- Continua após a publicidade -

A repórter Camila Morais ainda conversou com Dom Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), informando sobre a preocupação da Igreja com a questão econômica, social e ambiental do Rio Grande do Sul no futuro.

A equipe também mostrou as ações das Paróquias das Dioceses de Montenegro, como abrigo às famílias e distribuição de marmitas e roupas. Além disso, registrou o empenho de voluntários na separação e distribuição das doações, e também de padres, religiosos e religiosas no auxílio emocional e espiritual das pessoas afetadas.

- Continua após a publicidade -

Desafios da Igreja – Rio Grande do Sul é uma produção do jornalismo da TV Aparecida. O documentário fica disponível também após a exibição pelo a12.com/desafiosdaigreja e no Youtube Oficial da TV Aparecida.

Desafios da Igreja vai ao ar na quinta-feira, às 21h.

- Continua após a publicidade -
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta