A votação final para o Oscar se encerrou ontem (18/02), e um novo relatório revelado pela Variety, que mostra o resultado de cinco eleitores anônimos, traz uma boa notícia aos brasileiros. O portal aponta Fernanda Torres, ganhadora do Globo de Ouro, como a maior surpresa, tendo sido escolhida por dois eleitores na categoria de Melhor Atriz.
Um eleitor compartilhou que só assistiu Ainda Estou Aqui na última semana e, antes disso, estava decidido a votar em Mickey Madison (Anora). Em vez disso, ele acabou marcando o nome de Torres. “A estrela brasileira ostenta uma vitória no Globo de Ouro e, com esse papel — uma ativista lutando contra um regime opressor —, tem o apelo clássico do Oscar”, diz.
Sua principal concorrente continua sendo Demi Moore. A atriz, que estrela o filme A Substância, também foi escolhida por dois eleitores.
Globo transmite o Oscar e muda programação
A Globo já confirmou a transmissão do Oscar, que acontece no dia 2 de março, com a apresentação de Maria Beltrão. A emissora teve que fazer uma manobra para conseguir o feito.
Primeiro, porque não tinha os direitos de transmissão, já que, há alguns anos, havia desistido de exibir a premiação. Porém, com a indicação do filme Ainda Estou Aqui e de Fernanda Torres, o canal deu um jeito de negociar com a Disney os direitos, que eram exclusivos da Max.
Mas o maior problema nem estava aí, e sim no dia e horário da transmissão. A premiação do cinema mundial acontece no mesmo dia e horário do Carnaval no Brasil, evento que a Globo transmite com exclusividade direto da Sapucaí.
Para resolver o problema, o canal decidiu transmitir o Oscar para o Brasil, exceto para o Rio de Janeiro, que continuará a transmissão da avenida mostrando o desfile.
Eu tive acesso exclusivo de como ficará a grade de programação da Globo neste dia. Veja abaixo
.