Youtube avança entre os grandes provedores de streaming dos EUA

Nos últimos cinco anos, dobrou o número de assinaturas do Youtube Premium

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Arte do Youtube TV
Serviço de TV digital avança nos Estados UnidosReprodução internet

O Youtube fechará este ano com pouco mais de 10 bilhões de dólares em receitas de assinaturas somente nos Estados Unidos. Isso representa mais de três vezes o que o Paramount + arrecadará este ano. É o que aponta relatório da EMarketer com base nos dados do primeiro trimestre de 2024.

- Continua após a publicidade -

Mais de 60% das receitas de assinaturas do Youtube vêm do seu serviço digital de TV Paga. O Youtube TV é uma plataforma americana de streaming de televisão que oferece TV ao vivo e vídeos sob demanda. Esse serviço, por exemplo, tem os direitos exclusivos do NFL Sunday Ticket, que custam U$ 2 bilhões. Entre todos os provedores de TV paga dos Estados Unidos, o Youtube é o quarto maior, atrás da DirecTV,Comcast e Charter.

Esse estudo que o Blog do Vannucci teve acesso com exclusividade aponta que, nos últimos cinco anos, dobrou o número de assinaturas do Youtube Premium, que atingirão no final deste ano em U$ 3 bilhões.

- Continua após a publicidade -

O levantamento da EMarketer aponta também que o Youtube e a Netflix estão desviando receitas de assinaturas dos canais pagos. A expectativa é de que até o final de 2025, mais da metade das receitas de assinaturas de vídeo nos Estados Unidos irão para os serviços de streaming.

Netflix lidera, mas Youtube avança nos Estados Unidos

A Netflix fechará este ano com faturamento de U$ 14 bilhões em receitas de assinaturas OTT nos Estados Unidos. A Disney chegará bem próximo desse valor, mas somente quando concluída a união dos serviços da Disney+, Hulu e ESPN+. Entretanto, o crescimento de assinaturas no Youtube é superior aos demais serviços oferecidos nos Estados Unidos.

- Continua após a publicidade -

LEIA MAIS

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta