O SBT nega afastamento de Leo Dias do comando do Fofocalizando e garante que as folgas já estavam programadas. Comentários sobre um possível “castigo” ao jornalista surgiram após a edição desta terça-feira (1/7), quando telespectadores entenderam algumas falas como desabafo. Isso porque, segundo comentários nos bastidores da emissora, Leo Dias foi proibido por Rinaldi Faria de chamar no encerramento do Fofocalizando a transmissão do Jornal do Famosos, programa que apresenta em sua webTV. Além disso, uma orientação para diminuir a quantidade de vídeos do Portal Leo Dias.
Em nota oficial, o SBT desmente os boatos e garante que a emissora e o jornalista desenvolverão um plano de negócios para a exibição da marca do portal no Fofocalizando. Não há como negar que a pauta do programa conta, principalmente, com notícias de celebridades e eventos publicados pelos canais de Leo Dias na internet, tanto em vídeo quanto em texto. E é até compreensível, afinal o jornalista possui muitas fontes e tem uma grande equipe de retaguarda em busca dos fatos do dia. Caba à produção do Fofocalizando separar os assuntos e preparar outras reportagens para que os quatro apresentadores comentem no vídeo.
Da mesma forma, não há como negar que a exibição da marca e do conteúdo no Fofocalizando faz uma grande publicidade do Portal Leo Dias. Mas, se o SBT mostra ao grande público o site e a webTV, a emissora também se beneficia com o trabalho de uma equipe contratada pelo portal. Ai vem a pergunta: o que vale mais, o conteúdo ou a vitrine do SBT? A resposta só chegará depois das negociações entre as duas partes e o estabelecimento de regras claras.
Questionamentos nos bastidores
Desde que foi anunciada a saída de Leon Abravanel e Rinaldi Faria na Superintendência Artística e de Conteúdo, surgiram muitas histórias nos bastidores do SBT. Muitos profissionais não se sentem seguros com a nova estrutura organizacional, mesmo que de forma interina. Muitos acreditam que as relações com o alto comando serão mais difíceis e que há sinais claros de que aquele velho clima familiar na Anhanguera já não existe mais. Eles afirmam que o momento é do “cumpre o que foi determinado porque tudo está em avaliação e as decisões não serão tomadas pelo coração”.
Só o tempo poderá baixar a poeira e todo esse medo nos bastidores. E para isso, internamente o SBT precisa mostrar que não há motivos para temer um gestor porque as decisões seguem fatores profissionais. Além disso, regras precisam existir para todas as esferas e ninguém pode ter tratamento diferenciado. E, claro, e assuntos internos devem ser discutidos nas salas de reunião.
Nota oficial
“Não procede a informação de que o SBT proibiu a inserção do logotipo da Leo Dias TV nas exibições de suas matérias. Porém, a emissora e o jornalista irão criar um padrão de plano de negócio de inserções da marca durante o programa Fofocalizando.
Informamos ainda que Leo Dias já estava com dias de folga programados a partir de hoje e retornará na próxima semana”.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.