InícioColunasColuna do VannucciCasos de Família ainda não conquistou seu público

Casos de Família ainda não conquistou seu público

Audiência do programa de Christina Rocha aumenta pressão por mudança de horário

O Casos de Família entrou em sua terceira semana e, naturalmente, no foco do alto comando do SBT. Os executivos aprofundam a análise da audiência registrada até aqui para entender a aceitação do telespectador. Uma fonte do Canal do Vannucci diz que a direção da emissora esperava médias um pouco mais altas que funcionassem como ponte entre Maria do Bairro e Fofocalizando. Mas, até agora, o programa tem números inferiores ao que vem antes e depois. E a ideia era justamente que funcionasse como mais um degrau na grade vespertina.

O programa comandado por Christina Rocha estreou no dia 28 de julho com 2,9 pontos de média, o equivalente a 6,8% do público do horário. Na terça-feira (29/07) manteve os 2,9 pontos, mas na quarta-feira (30/07) caiu para 2,5 de média. Na quinta-feira (31/07) oscilou pouco e se manteve em 2,6 de média. Entretanto, na sexta-feira (01/08) fechou com apenas 2,0 de média e 5,1% de share. Foi o primeiro sinal de alerta.

A segunda semana de Casos de Família abriu com 2,6 pontos. Isso representou 6,2% do público da segunda-feira (04/08) nesse horário. A terça-feira (05/08) animou os executivos do SBT, afinal o programa voltou a marcar 2,9 de média. Na quarta-feira (06/08) manteve-se nos 2,8 de média e 6,6% de share. Mas, na quinta-feira (07/08) outro sinal de alerta: o Casos de Família fechou com 2,2 pontos, o equivalente a 5,8% do público do horário. Na sexta-feira (08/08) não foi muito longe ao garantir 2,3 de média e 5,6% de share.

Horário ou formato?

Ao entrar em sua terceira semana, o Casos de Família abre algumas discussões no SBT e entre os telespectadores. Qual o motivo para uma audiência abaixo do esperado: horário ou formato? Qualquer resposta pode ser precipitada, afinal, como a própria Christina Rocha disse na coletiva do SBT, é fundamental insistir no projeto e não desistir diante dos primeiros números.

O fato é que o Casos de Família precisa reconquistar parte do público que o acompanhava antes de sair do ar. Além disso, terá que atrair novos telespectadores, o que reforça a importância de uma ação para criar o hábito. Mas, não pode deixar de olhar também para os temas escolhidos, participantes e celebridades convidadas. É uma equação complicada e de resultado bem complexo.

Afinal, o que o SBTista deseja?

Nos corredores do SBT muitos se perguntam sobre o que realmente os SBTistas desejam assistir na emissora. Nas pesquisas e sondagens realizadas, o público pediu a volta de alguns programas clássicos, novelas no final da tarde e infantis. Além disso, sinalizou para os doramas. Essas foram as apostas da direção do SBT, mas justamente as que registram as menores audiências. E aí fica a pergunta: até onde levar em consideração os resultados desses levantamentos?

Entretanto, não há como negar que a direção do SBT acertou em cheio com As Filhas da Senhora Garcia. A novela já ampliou a audiência da faixa dedicada à teledramaturgia, apesar de continuar em terceiro lugar. Na Anhanguera todos reconhecem que agora é a fase de criar o hábito no telespectador desse horário. No Alvo é outro acerto da emissora. Você pode até não gostar do formato ou dos convidados, mas a audiência atendeu às expectativas.


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Dona de Mim lançará primeiro microdrama da Globo

Globo lançará esse ano as duas primeiras produções da dramaturgia em vídeos curtos verticais

Os motivos dos suspeitos do fim trágico de Odete Roitman

Vários personagens possuem motivos para assassinar a vilã de Vale Tudo.

Três Graças vai botar o dedo na ferida ao falar da violência e criminalidade

Xamã será um traficante sem piedade no controle da Chacrinha

Vale Tudo abre a semana com crescimento de audiência

Confira a audiência consolidada da segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Publicações relacionadas

Expedições ao Sagrado enfoca a história do cristianismo em Malta

Nesta quinta-feira (29), às 22h, o Expedições ao Sagrado...

Números que justificam o fim do The Voice Brasil

O The Voice Brasil entra na sua reta final....

Dona Jura está de volta em Dona de Mim

Personagem icônica faz uma participação especial em uma ação de merchandising

Amanda Françozo recebe mãe de Gloria Groove em seu programa

O “De Papo com Amanda Françozo” deste sábado (2/9),...

Cheiro de Amor e Rastapé animam o Réveillon do Aqui no Nordeste

Nesta terça-feira (31), excepcionalmente às 22h30, Frank Aguiar celebra...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

1 COMENTÁRIO

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading