O capítulo desta terça-feira (12/8) de Vale Tudo não bateu apenas o recorde de audiência em São Paulo, mas funciona como uma grande aula. Está mais do que provado que o telespectador gosta de ação, acontecimentos, confrontos e o plano da vilã que não funciona. A clássica sequência da maionese envenenada com direito a entrada de Celina ofegante em um restaurante garantiu o melhor índice desde a estreia do remake assinado por Manuela Dias.
É claro que não é viável para o autor incluir grandes eventos em todos os capítulos ou, pelo menos, um por semana. São momentos que exigem uma produção com olhar mais atento e um esquema muito organizado de gravação. A sequência da maionese exigiu algumas diárias da equipe, já que a ação começa na mansão da família Roitman, passa pela Paladar, por ruas e termina nos restaurantes. Tudo isso também exige dos atores um controle da intensidade da personagem e suas emoções. Depois, tudo montado na edição.
O capítulo de Vale Tudo com a maionese envenenada conquistou o telespectador e pode funcionar como mais um degrau para a conquista de audiência. E para quem assistiu, valeu a entrega do momento clássico, mesmo com alguns questionamentos pela decisão da autora em criar um longo apagão no Rio de Janeiro. Foi um recurso para justificar a necessidade de deslocamento, uma vez que nos dias atuais bastava mandar mensagens no WhatsApp. Esse é o papel da dramaturgia e usar dos exageros funciona em muitas ocasiões.
Recorde de audiência
O capítulo desta terça-feira (12/8) de Vale Tudo bateu o recorde de audiência. Segundo dados do Kantar Ibope, a novela fechou com 25,9 de média. Isso representa 41,7% dos telespectadores do horário na Grande São Paulo. Finalmente, a Globo conseguiu romper a barreira dos 40% de participação. As plataformas digitais marcaram 16,1 pontos de média. Nessa faixa, a Record ficou com 5,2 de média e o SBT com 3,0 pontos.
O recorde de audiência foi comemorado pela equipe de Vale Tudo. Para alguns executivos da TV Globo, é mais um sinal de que a novela começou a recuperar o telespectador que deixou a principal faixa de teledramaturgia. Por isso, apostam que Três Graças terá um início mais tranquilo e em melhores condições.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Vannucci, eu gostei do capítulo vale tudo terça feira 12/09 da maionese. A sensação era de nervosismo, aflição ao mesmo tempo. Acredito que o público quer isso, vilania na dose certa, emoção. Mas, acho que a cena de Celina chegando no restaurante, poderia ter sido mais aproveitada. Acho que faltou algo, foi pra o intervalo e voltou já ela anunciando na paladar que deu tudo certo. Poderia ter dado uma continuidade ela ali com aquela cara em pânico, depois dose gritar que ninguém come da maionese. Vale tudo esta começando a subir na audiência? Como.os executivos avaliam ?
Vannucci, pq as trilhas sonoras não dar mais aquele clima gostoso com a história das novelas? Por exemplo, Débora Blando sempre q tinha sua voz embalando algum personagem, parecia que aquela música foi feita para aquele casal,aquela abertura? Além da globo se preocupar com as novas futuras histórias ,escalacao de elenco, será que essa questão das trilhas sonoras, de resgatar esses cantores que marcaram a dramartugia, voltará também?