A estreia da segunda temporada de Estrela da Casa superou as expectativas até dos mais otimistas na Globo. A equipe liderada por Rodrigo Dourado mostrou na tela que fez a lição de casa e colocou o reality no seu devido lugar. O programa finalmente deixou de ser uma cópia disfarçada do Big Brother para realmente promover uma competição entre cantores. E o primeiro episódio reforçou isso.
Nesta segunda-feira (25/8), o Estrela da Casa começou com um pocket show de Michel Teló, o mentor desta temporada. Logo depois, Ana Clara mostrou como foi o processo de seleção dos participantes, que incluiu audições em diversos estados e uma etapa final no Rio de Janeiro. Mais do que os gritinhos de entrada de confinamento, valeu acompanhar a torcida da família e as emoções de cada nesse processo. Edição rápida, é verdade, mas um conteúdo que deixou bem claro que o que vale agora é a voz. Em seguida, todos interpretaram uma música e o público deu notas para que os dois mais pontuados tenham imunidade na primeira disputa.
Outro sinal de que as coisas mudaram no Estrela da Casa foi o palco das apresentações, com direito a camarote e plateia cheia. Aliás, Ana Clara apresentou no meio do público, algo que ampliou a sensação de um grande show. Ou seja, conflitos de confinamento são coisas do passado. Agora é talento, carisma, afinação e escolha certeira de repertório.
Audiência da estreia
Os dados são preliminares, mas aponta que a audiência da estreia de Estrela da Casa superou o primeiro episódio da temporada anterior. Nesta segunda-feira, o reality marcou 16,6 pontos de média. Isso representa 31,5% do público do horário. Ano passado, no dia 13 de agosto, o Estrela da Casa estreou com 13,6 pontos de média. Na comparação entre as duas estreias houve um crescimento de 22% na audiência.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
