SEGUNDA-FEIRA, 27 DE OUTUBRO
Muito debilitado, o comendador sai com Isaura para dar um passeio pela fazenda e relembra de momentos ao lado de Gertrudes. Ele lamenta pelos erros e maldades que cometeu e pede perdão a Isaura, antes de morrer nos braços da escrava, que chora, arrasada. Leôncio se abraça ao corpo do pai e chora, surpreendendo Malvina. Sebastião se entristece com a morte do compadre. Malvina sofre ao ouvir o que Leôncio diz para Isaura e amaldiçoa o marido. Malvina se desculpa com Isaura e a escrava implora para que ela não vá embora da fazenda. Gabriel vai à fazenda do coronel para se despedir de Helena.
TERÇA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO
Gabriel e Helena se despedem, mas Henrique flagra os dois e aponta uma arma para o rapaz. Pouco depois, ele se emociona com o amor de Helena e Gabriel e aceita o romance da irmã. Gioconda faz uma confissão chocante para Tomásia sobre Gabriel. Henrique e André falam sobre os sentimentos que têm por Isaura. Leôncio fica irado ao ver Miguel no velório do comendador. Um sobrinho de Gioconda chega à fazenda. Tomásia diz à mãe que é preciso contar a verdade para Gabriel. Álvaro e Geraldo falam sobre os planos para o futuro. No caminho para o garimpo, Gabriel leva um tiro nas costas. Branca, Perpétua e Estela falam sobre a abolição. Malvina anuncia que está indo embora da fazenda, e Leôncio é irônico.
QUARTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO
Isaura diz que ela nunca será de Leôncio. Malvina se despede de Leôncio. Isaura se lamenta para Henrique. Isaura fica sozinha com Leôncio que tenta forçá-la a ser sua. Rosa chora com medo de Malvina voltar para casa do pai. Isaura ameaça Leôncio com uma faca. Diogo extrai a bala da coluna de Gabriel. A pedido de Malvina, Sebastião manda Rosa para uma pensão. Henrique chega à fazenda em busca de Isaura, mas Leôncio agride e o ameaça. Gabriel ferido é levado para casa e recebe o socorro de Diogo. Leôncio prende Isaura na cela dos escravos e a deixa sem água e comida. Moleca sente ciúmes de André com Isaura. Álvaro conversa com sua mãe sobre a Abolição da Escravatura. Branca quer entrar para a sociedade abolicionista.
QUINTA-FEIRA, 30 DE OUTUBRO
Belchior visita Isaura na cela. Leôncio manda Isaura trabalhar na roda de fiar sem direito a comida e água. Isaura quase desfalece. Diogo diz a Gioconda que Gabriel perdeu os movimentos da perna. Leôncio força Rosa a entrar em sua carruagem e tenta beijá-la. Miguel conta ao Cel. Sebastião que Leôncio levou Rosa a força para a fazenda. Rosa vai ver Isaura na cela. Cel. Sebastião conta a Helena que Gabriel foi ferido e está inválido. Helena aos prantos exige ver seu amado. Isaura desmaia no chão. Raimundo a ajuda. Leôncio leva Rosa diz que a Cel Sebastião que ela só vai volta se ele perdoar sua dívida.
SEXTA-FEIRA, 31 DE OUTUBRO
Diogo acha que Helena deve visitar Gabriel. Gioconda conta ao Cel. Sebastião que Gabriel é seu filho, e ainda diz que ele não está bem. Gabriel, com febre alta, chama por Helena. Rosa se oferece para Leôncio, mas ele a despreza e exige a presença de Isaura. Cel. Sebastião, com remorso, lamenta o fato de ter tentado matar Gabriel por duas vezes. Branca conversa com sua mãe sobre Álvaro. Leôncio manda Isaura para a lavoura. Cel. Sebastião conta a filha Helena que ela e Gabriel são irmãos. André diz a Moleca que precisa ajudar Isaura a fugir. Miguel se desfaz de sua venda. Tomásia quer contar a Gabriel que Helena é sua irmã. Álvaro diz a mãe que vendeu o relógio de ouro do pai para comprar um escravo e que pretende dar a liberdade a ele.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
