A Caverna Encantada: novela em temporadas com elementos que a garotada gosta

Equipe aposta em muitos musicais e em histórias lúdicas para envolver as crianças e pais

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Elenco infantil de A Caverna Encantada em apresentação durante a coletiva de imprensa
Elenco infantil mostrou no lançamento da novela uma das coreografias dos clipes Lourival Ribeiro/SBT
O que você encontra na matéria

A novela A Caverna Encantada seguirá o esquema do SBT de histórias com muitos capítulos, mas, desta vez, dividida em temporadas. Quatro etapas, quatro estações. Outono, inverno, primavera e verão. E desta forma o diretor Ricardo Mantoanelli narra a trajetória de Anna, a protagonista infantil. Tudo começa com a separação dela com o pai (outono), o sofrimento da criança sem o pai (inverno), as amizades que surgem (primavera) e o reencontro para um final feliz (verão). Com isso, A Caverna Encantada cria uma nova dinâmica e pode trabalhar estrategicamente com cara virada da novela a cada 55 capítulos.

- Continua após a publicidade -

As primeiras imagens que a imprensa acompanhou deixam bem claro que a novela de Íris Abravanel traz muitos elementos de outras produções. É possível ver ali um pouquinho de Chiquititas, Carrossel e Cúmplices de um Resgate. As três novelas foram sucesso e registraram boas audiência. Portanto, a expectativa lá na Anhanguera é de, no mínimo, resgatar esse clima de magia das tramas anteriores. Pelo que vi no telão do principal estúdio de dramaturgia do SBT, há uma pegada lúdica interessante no texto, mas também temas que devem gerar discussões em casa.

“Diria que é uma novela para família porque falamos muito com os pais também, os responsáveis pelas crianças. Podemos passar muitas informações para eles e situações do dia a dia que, talvez, eles não saibam lidar. Tenho muitos amigos que assistem com os filhos, então não podemos dizer que é infantil e nem infanto-juvenil. Acaba atingindo a família” – Iris Abravanel

Íris Abravanel na coletiva de A Caverna Encantada
Autora quer abrir conversa em casa entre pais e filhos. Foto: Lourival Ribeiro/SBT

A autora garante que muita coisa do que o público assistirá em A Caverna Encantada vem da sua observação da vida e não é somente do que acontece hoje. Estão ali o que Íris viu em sua infância, no período em que trabalhou como professora, nos livros que leu e até nas conversas com as filhas e netos. .

- Continua após a publicidade -

Musicais em destaque

A Caverna Encantada resgatará um elemento presente nas primeiras novelas infanto-juvenis do SBT: os clipes musicais. Dez videoclipes estão prontos, mas a ordem é não economizar: um deles entrará no primeiro capítulo.

Além da exibição na TV aberta, A Caverna Encantada estará disponível no +SBT e na Disney+, sempre uma hora depois da exibição no SBT. Além disso, a novela terá conteúdo extra no Kway.

- Continua após a publicidade -

Você pode conferir a reportagem em vídeo no Canal do Vannucci no Youtube.

LEIA MAIS

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta