SEGUNDA-FEIRA, 10 DE NOVEMBRO
Isaura e Miguel fogem com André pela mata. Leôncio fica irado ao saber que Isaura e outros escravos fugiram. André se arrisca para ajudar Isaura. Leôncio volta a ter visões com o falecido pai e fica perturbado. André reencontra Isaura e Miguel no caminho para o quilombo. Branca entrega algumas pequenas joias para Álvaro comprar a alforria de escravos, e o rapaz fica decepcionado. Helena se nega a ser examinada pelo doutor Paulo e pede que o pai chame Diogo. Raimundo procura por Tomásia e oferece seus serviços. Sebastião propõe um acordo a Leôncio, para que ele retire a queixa contra Henrique e o fazendeiro impõe uma condição.
TERÇA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO
Sebastião se desculpa com João e Joaquina e afirma que precisa mandá-los de volta para a fazenda de Leôncio, em troca da liberdade de Henrique. Diogo se encanta cada vez mais com Helena. Henrique vibra ao saber que vai sair da cadeia. Álvaro reclama por Branca ter doado poucas joias para a causa abolicionista. Leôncio maltrata os velhos escravos e manda os dois para a senzala. Sebastião entrega os papeis da dívida para Leôncio. O coronel deixa Rosa na pensão e a escrava se emociona quando ele a chama de filha. Ao deixar a cadeia, Henrique fala sobre a importância da liberdade. Leôncio planeja usar João e Joaquina para acabar com André.
QUARTA-FEIRA, 12 DE NOVEMBRO
Leôncio dá ordens para o capitão do mato invadir o quilombo e levar Isaura de volta para ele. Raimundo informa a Tomásia que Leôncio mandou seus homens atacarem o quilombo. Henrique é recebido com alegria pelas irmãs. No quilombo, Miguel e Isaura celebram a liberdade, mas logo descobrem os planos de Leôncio para atacar o local. Leôncio tem uma nova visão com o pai e se apavora. Rosa decide ajudar Flor-de-Lis. Perpétua revela à Branca que Álvaro pretende se casar logo. Henrique enfrenta o pai e diz que vai atrás de Isaura no quilombo.
QUINTA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO
Perturbado, Leôncio se consulta com o doutor Paulo, mas os dois acabam discutindo. Sebastião expulsa Flor-de-Lis do quarto de Rosa na pensão. Henrique de despede das irmãs e parte para o quilombo. Gioconda culpa Tomásia pelo estado de Gabriel. Leôncio promete recompensas para quem participar da batalha no quilombo e lhe trouxer Isaura de volta. Um clima de romance surge entre Diogo e Helena, e Malvina percebe. Pedrinho acompanha Isaura e Miguel na viagem para São Paulo. Henrique chega ao quilombo. Os escravos da tropa de Leôncio passam para o lado de André. Chico e Martinho percebem a debandada e desistem do ataque.
SEXTA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO
Raimundo visita Rosa e tenta forçá-la a se deitar com ele, mas a escrava o ameaça com uma faca. Tomásia questiona Diogo sobre Helena e o rapaz confessa que está interessado na moça. Leôncio tem pesadelos com o falecido pai. Pedrinho pede para fazer parte da família de Isaura e Miguel. Leôncio coloca uma máscara de ferro em Joaquina e faz novos planos para atacar o quilombo. André se recusa a dizer para Henrique para onde Isaura foi. Bernardo chama Henrique para ser seu sócio no garimpo. Leôncio bate em João e o escravo jura que o fazendeiro pagará por todas as suas maldades.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
