A novela A.Amar não tem repetido o mesmo desempenho em audiência de As Filhas da Senhora Garcia. A trama mexicana não conseguiu reter parte dos telespectadores que acompanharam a história de Ofélia Garcia e, pior, perdeu um pouco mais de público com a estreia de Mãe, na Record. A concorrente turca tem uma plateia muito similar a de A.Mar.
Por isso, os estrategistas do SBR acompanham atentamente o desempenho de A.Mar para identificar o comportamento do público. Além disso, buscam desenvolver estratégias para tentar impulsionar a audiência da novela.
Na semana passada, A.Mar registrou médias baixas na Grande São Paulo. Segundo os dados consolidados do Kantar Ibope, na segunda-feira (10/11) A.Mar marcou 2,6 pontos, o equivalente a 4,1% do público do horário. Na terça-feira (11/11) permaneceu com os 2,6 de média, mas o share subiu para 5,2%. Na quarta-feira (12/11), a audiência subiu para 3,0 de média, mas o share oscilou para 5,1%. E na quinta-feira (13/11), a novela conquistou 2,6 pontos e 4,3% de share.
Esses números de audiência apontam para a necessidade de revisão da atual estratégia para A.Mar. Talvez, a média da novela suba se ela entrar mais cedo, por volta das 20h30, na virada de Dona de Mim para o Jornal Nacional. Essa é uma possibilidade para a conquista do telespectador que não deseja acompanhar ao telejornal.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
