Amanda Françozo ensina a cancelar a fobia com terapia

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Amanda Françozo

O mundo está tão louco, que a cada dia as pessoas desenvolvem fobias, que acabam atrapalhando a dinâmica de suas vidas. Mas quem procura um bom especialista e segue tratamento costuma equalizar o problema. Neste contexto, Amanda Françozo vai conduzir seu programa neste sábado (16/9), às 19h30, na TV Aparecida.

- Continua após a publicidade -

O “De Papo com Amanda Françozo” receberá em seu sofá profissionais para falar sobre diversos tipos de fobias, a diferença entre elas e como lidar com o problema.

Entre as participações no palco da emissora estará a Dra. Karine Cunha, psiquiatra, que vai falar como lidar com o medo excessivo e esclarecer a diferença entre medo, fobia e ansiedade e suas sensações. De acordo com o Congresso Brasileiro de Psiquiatria, a fobia social afeta 13% dos brasileiros, totalizando 26 milhões de pessoas.

- Continua após a publicidade -

Outro especialista para debater o assunto é o psicólogo Rafael Monho, que irá discorrer sobre como uma fobia pode se transformar em um transtorno psicológico. Ele ainda descreve a diferença entre fobia e medo, e instrui sobre o momento certo de buscar ajuda.

Já via Skype, participa do programa a jornalista e youtuber Marina Heimer. Trabalhando com viagens, ela travou uma batalha pessoal contra o medo de voar, transformando cada viagem em uma superação. Marina encontrou uma série de estratégias engenhosas para domar seu medo e vai contar belas histórias de sua jornada de autodescoberta e superação.

- Continua após a publicidade -

E para o musical a produção convidou a cantora Lorenza Pozza, curitibana que emociona multidões nos casamentos Brasil afora. Com voz delicada e presença marcante, Lorenza encantou mais de mil casais nos casamentos em que se apresentou. Ela, inclusive, cantou no batizado de Luca, filho caçula da atriz Cláudia Raia, Além de interpretar diversas canções com muita maestria, também é uma compositora brilhante.

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta