Angela chega ao streaming e coloca o feminicídio em discussão

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
1 Min Read
Isis Valverde como Angela Diniz
Isis Valverde como Angela Diniz

O filme “Angela”, inspirado na vida da socialite mineira Ângela Diniz, garantiu bons acessos no Prime Video. A plataforma disponibilizou o filme protagonizado por Isis Valverde na última sexta-feira e, desde lá, o título esteve sempre entre os mais procurados.

- Continua após a publicidade -

O longa-metragem é focado nos últimos meses de vida da Ângela e nas consequências de uma conturbada relação amorosa com o empresário Raul Fernando do Amaral Street, que culminou em um dos casos de assassinato mais emblemáticos de todos os tempos no Brasil. Aliás, apesar de retratar um crime que aconteceu em 1976, o filme traz uma importante discussão sobre violência contra a mulher e escancara como o homem brasileiro tem dificuldade de aceitar uma mulher empoderada.

Além de Isis Valverde, “Angela” tem no elenco Gabriel Braga Nunes, Alice Carvalho, Bianca Bin, Carolina Mânica, Chris Couto, Emílio Orciollo Netto e Gustavo Machado. O filme estreou nos cinemas de todo o Brasil no dia 07 de setembro e foi um dos selecionados para o 51° Festival de Cinema de Gramado e para o LBRFF – Festival em Los Angeles, em 2023.

- Continua após a publicidade -

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta