As Filhas da Senhora Garcia é considera a melhor das apostas do alto comando do SBT nos últimos meses. A novela entrou no ar com o objetivo de recuperar o público para a principal faixa da teledramaturgia da emissora. A direção entendeu que já não havia mais o que fazer com as tramas infantis, afinal o segmento saturou. Além disso, crianças e adolescentes não estão mais tão presentes na TV aberta. Para a virada de público, o comando do SBT buscou uma produção com elementos clássicos do folhetim, entre eles vilã forte e uma heroína com energia e virtudes.
Aos poucos, a novela colocou o SBT mais próximo da briga pela vice-liderança e em várias noites ultrapassou a Record. Apesar de na média estar em terceiro lugar, os resultados alcançados são positivos e indicam que a emissora encontrou um caminho interessante para resgatar os noveleiros, principalmente os que gostam de produções mexicanas.
Como ninguém quer abrir mão do envolvimento do telespectador com As Filhas da Senhora Garcia, ela será usada estrategicamente para potencializar sua substituta. O SBT voltará a dividir o horário entre os capítulos finais da trama da Senhora Garcia com as primeiras emoções de Amar. A nova novela também tem uma protagonista batalhadora e de forte identificação com a mulher brasileira. Por isso, muitos acreditam que a transferência do telespectador será rápida. Ou seja, As Filhas da Senhora Garcia não tem apenas a função de conquistar a audiência deste momento, mas de estabelecer uma nova realidade na grade do SBT.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.