Audiência do SBT preocupa Anhanguera e até o mercado de TV

Nesta quarta-feira, SBT registrou uma das piores médias/dia da sua história

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
4 Min Read
Logo SBT
O que você encontra na matéria
  • Atualizada, 10/11/2023 – 13h13

A audiência que o SBT registrou nesta quarta-feira caiu como uma bomba na Anhanguera. Na média 24h, a emissora marcou apenas 2,5, o equivalente a 7,5% do mercado. À sua frente, a Globo registrou 11,4 pontos (33,5% de share) e plataformas digitais com 6,6 de média (19,5%). A Record 4,4 pontos (13%) e PayTV com 2,7 pontos (7,9%). Mas, o SBT ganhou da Band, que ficou com 1,3 de média (3,9%).

- Continua após a publicidade -

E a culpa não pode ser atribuída somente à grade da tarde porque a faixa noturna também sofreu com futebol na Globo e A Fazenda na Record. Na média/noite (18h às 24h) o sBT marcou 3,9 pontos, o equivalente a 7% do público deste horário. A Globo liderou com 21,2 pontos (37,4%), o streaming vem logo na sequência com 10,3 de média (18,1%) e a Record registra 7,1 pontos (12,6%). Os canais pagos também ultrapassaram o SBT com 5,2 de média (9,2%). Nesta faixa, a Band fica com 2,2 pontos (3,9%).

Conversas no mercado

Diante dos números que caem constantemente e só agravam a crise de audiência, no mercado são muitas as pessoas que afirmam que o SBT não pode concentrar seus esforços somente nas estreias de 2024. Executivos e publicitários afirmam que é fundamental combater o pensamento de que este ano está perdido e que a retomada será ano que vem.

- Continua após a publicidade -

É consenso que medidas mais eficientes precisam ser tomadas agora para frear a queda de audiência para que o cenário não seja pior em 2024. Esses executivos afirmam que o SBT sairá desta crise lentamente porque boa parte do público saiu da emissora diante da falta de novidades. Esse telespectador já se envolveu com outros programas, incluindo o conteúdo oferecido pelas plataformas digitais.

Além disso, no mercado são muitos os que afirmam que o SBT vai errar se apostar muito em influenciadores e nomes pouco conhecidos do público da televisão, mas famosos na internet. Acreditam também que resgatar formatos e nomes do passado, até mesmo os consagrados que garantiam enormes audiências para a emissora, só reforçará a ideia de que o SBT vive da memória da Era de Ouro da empresa, onde reinava absoluta como vice-líder e incomodava a Globo.

- Continua após a publicidade -

Comentários nos bastidores

Nos bastidores do SBT há quem afirme que na semana que vem a TV de Silvio Santos estará no centro do noticiário com o anúncio de novos artistas para os projetos em desenvolvimento. A aposta é que o SBT tire um grande nome de uma das concorrentes para mexer com o mercado. A conversa entre o pessoal da Anhanguera surgiu depois que começou a circular no X (antigo Twitter) que havia alguém no alvo.

Entretanto, não há nada oficial. Essa é apenas uma conversa de bastidores. É aguardar!

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

TAGGED: , ,
Compartilhe essa publicação
1 Comment
  • Eu acho que o sbt está perdendo telespectadores p erro deles mesmo exemplo muitas pessoas esperaram anos p assistir a novela rebelde no SBT mas eles erraram em colocar no horário da tarde sendo que os fãs daquela época hj são adultos e trabalham depois erraram desrespeitando os telespectadores q estavam acompanhando e cortaram muitas cenas e tiraram a novela do ar em vez de pelo menos tentar um horário a noite então o povo cansa eu lamento pois gosto muito do SBT mas eles não respeitam a nossa vontade

Deixe uma resposta