Bafe Off Brasil terá prova Assinatura

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
4 Min Read
nova temporada de Bake Off Brasil
Beca Milano,Nadja Haddad e Giuseppe Gerundino
nova temporada de Bake Off Brasil
Beca Milano,Nadja Haddad e Giuseppe Gerundino

Hoje é dia de estreia no SBT. “Bake Off Brasil – Mão na Massa” inicia sua nona temporada e promete levar ao telespectador os tradicionais desafios da competição e a pressão para cumprir tudo no tempo, mas também traz novidades. Além das provas Criativa e Técnica, os 18 participantes terão que enfrentar uma prova “Assinatura”, onde cada um terá que dar o seu toque especial aos doces mais tradicionais da confeitaria.

- Continua após a publicidade -

No episódio de estreia, os concorrentes terão que mostrar todas as suas qualidades e habilidades na prova criativa “Bolo Personalidade”. Eles deverão preparar receitas em formato padrão – podendo o bolo ser redondo ou quadrado – que tragam expressões, ou seja, precisam ter na decoração olhos, nariz, boca, braços, juntamente com elementos que traduzam a personalidade de cada competidor. Já na prova técnica, eles deverão ter muita atenção para replicar com perfeição o “Bolo Bake Off”, internamente composto por duas camadas de massa de farinha de amoras, com recheios de creme de nata e calda de amoras com licor de cassis. Na lateral, a mesma massa de farinha de amoras com finalização de uma faixa de chocolate branco trazendo o desenho da tenda do programa. No topo, uma cobertura de geleia de frutas vermelhas e decorações em chocolate e frutas vermelhas frescas.

“Essa tenda é mágica, porque aqui dentro vocês terão a chance de explorar sua criatividade, descobrir novas técnicas e sabores. O que desejo é que vocês aproveitem ao máximo cada momento e que tenham muita sorte, inspiração e coragem para mostrar ao Brasil o talento que transborda em vocês”, diz a chef confeiteira Beca Milano logo no início do primeiro programa desta temporada. “É muito bom estar de volta nessa tenda. Estou muito emocionado. Hoje vocês começam a escrever uma nova história na vida de vocês. Nesse capítulo, queremos conhecer vocês através dos seus dons. Sejam ousados e, principalmente, vivam cada momento de maneira intensa”, reforça Giuseppe Gerundino.

- Continua após a publicidade -

A competição segue da mesma forma. Em cada episódio um competidor é eliminado e um recebe o título de Mestre Confeiteiro. Ao final do reality, o melhor competidor vai levar para casa o troféu, o título de “Melhor Confeiteiro Amador do Brasil” e o avental preto. Além disso, o campeão da temporada ganhará uma viagem para a Bélgica com o CEO da Cacau Show, Alê Costa.

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” será exibido aos sábados, às 22h30, pelo SBT e às sextas-feiras, às 22h, no Discovery Home & Health. Há alguns anos o SBT vem dedicando as noites de sábados para realities gastronômicos e de transformação, que atendem a um público específico. Essa faixa garante resultado comercial, mas já não registra as mesmas audiências do passado. Por isso, na Anhanguera há quem defenda que as noites de sábado sejam ocupadas por outros estilos para tentar recuperar a vice-liderança e crescer um pouco os números.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta