Os bastidores de Vale Tudo ganharam destaque nas colunas e sites especializados após a Veja apontar um possível desentendimento entre Bella Campos e Cauã Reymond. A Globo tem acompanhado toda essa polêmica, afinal, bastou a primeira nota para que outras histórias também se tornassem pública. Agora, a mesma coluna da Veja traz a informação de um desentendimento do intérprete de César com Humberto Carrão. E todos os envolvidos com a novela sabem que essa repercussão negativa não é nada boa para a fase inicial do principal projeto para as comemorações dos 60 anos da TV Globo.
Fontes da Coluna do Vannucci garantem que ações internas acontecem para tentar contornar essa situação. Afinal Bella Campos e Cauã Reymond precisam de química para as cenas mais fortes e íntimas de seus personagens. Além disso, há quem afirme que instâncias superiores acompanham atentamente as posturas dos atores e já interviram para que a situação não saia do controle. Entretanto, nos corredores da dramaturgia da Globo muitos afirmam que ninguém tem garantia de permanência até o final por se tratar de um remake. Se necessário, Manuela Dias poderá mudar destinos de personagens.
Claro que a trajetória de Maria de Fátima se mostra como a mais complicada para modificações, uma vez que o eixo da novela se dá a partir do conflito da mãe e da filha pela honestidade. Mas, nada impede de César perder espaço e outro picareta bonitão entrar como parceiro das maldades de Maria de Fátima. Impossível de acontecer? Não, mas melhor administrar a situação e chamar todos os envolvidos para diminuir a chama num incêndio que não é conveniente para ninguém.
Medidas pontuais
Ainda segundo informações de bastidores, a preocupação maior da direção da novela se concentra nas cenas mais quentes entre Maria de Fátima e César. No mais, ainda é possível contornar um climão que começa a se estender para outros atores do elenco e nada pior do que um time que não joga junto.
O remake de Vale Tudo merece ser assistido, afinal tem uma história marcante e excelentes interpretações. No Rio de Janeiro a novela atinge 45% dos telespectadores do horário e em São Paulo oscila nos 35% de share. Por isso, cabe a TV Globo estancar esse climão nos bastidores e reforçar a divulgação da trama reescrita por Manuela Dias. Os bastidores de Vale Tudo não podem ganhar mais destaque do que a obra.