Nos bastidores do SBT, muito se fala sobre a possibilidade da emissora contratar Boninho, que após 40 anos deixará a TV Globo. É claro que trata-se de conversas informais de profissionais de muitos setores; portanto, nada oficial. Mas, há quem garanta que já houve certa aproximação entre o diretor e o alto comando da emissora. Será?
Segundo o jornalista Flávio Ricco, Boninho esteve em São Paulo no último fim de semana e contou a amigos que não pretende parar de fazer o que mais gosta: televisão. No mercado é dado como certo que o Big Boss montará uma produtora para oferecer realities e programas para emissoras da TV aberta. Ideias ele tem. Conhecer formatos internacionais, também. Portanto, um profissional que entra no foco de muitas empresas.
Mas, e essa conversa sobre o SBT?
Eu ouvi a mesma história de duas fontes no SBT. Para alguns, o interesse do alto comando da emissora em contar com o Boninho é fato, uma vez que essa história circula pelos corredores. Entretanto, quem tem mais tempo de casa garante que, se vazou, não é verdade, afinal esse é um tema que, naturalmente, exige descrição.
Quem acredita que é questão de tempo para Boninho assumir um posto de destaque no SBT garante que a chegada do diretor vai acelerar um processo natural de mudanças em alguns cargos. O raciocínio é simples: ele chegará com outras experiências e visões, com a vontade de realizar e mostrar tudo o que sabe e isso irá de encontro de quem mostra certo comodismo.
Além disso, quem acredita nessa possibilidade, aposta que Boninho levará com ele profissionais de bastidores e de vídeo acostumados a trabalhar com o big boss. Entretanto, ninguém pode esquecer: quem manda em tudo no SBT é Daniela Beyruti, que tem um olhar bem definido e um caminho estabelecido. Assim como Silvio Santos, sua palavra será sempre a primeira e última. Portanto, caso realmente aconteça a contratação de Boninho, ele responderá a CEO do SBT e terá que se adequar à cultura da emissora.
Volto a repetir: não há nada certo, apenas especulações. E muitas especulações. Ou a torcida de muitos para novos ares e pensamentos na Anhanguera.