Centenário de Globo em destaque no Festival Internacional de Televisão

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Bernardo Portugal, Isadora Cruz e Julio Andrade no coquetel do International Emmy World Television Festival 2024 em homenagem aos 100 anos de Globo
Bernardo Portugal, Isadora Cruz e Julio Andrade no coquetel em homenagem aos 100 anos de GloboDivulgação Globo
O que você encontra na matéria

Os 100 anos de Globo foram lembrados neste domingo (24/11) durante o encerramento do Festival Internacional de Televisão. O evento acontece todos os anos em Nova York e reúne profissionais de várias partes do mundo ligados à produção audiovisual. Além disso, o festival conta com painéis relacionados às produções indicadas ao Emmy Internacional. Neste ano, o coquetel de encerramento do festival celebrou o centenário do grupo.

- Continua após a publicidade -

Executivos do grupo Globo comandaram a noite, que contou com a presença das atrizes Theresa Fonseca, Jacqueline Sato, Erika Januza e Danni Suzuki. Mas, também estavam no evento o ator Julio Andrade e o diretor e produtor José Junior. Um vídeo sobre os 100 anos de Globo marcou a noite.

“A Globo sempre soube contar histórias que tocam o coração e a alma do povo brasileiro”, disse a atriz Isadora Cruz na abertura do evento. Ela está no ar atualmente em ‘Volta por Cima’ e chamou o vídeo de ‘Guerreiros do Sol’, Original Globoplay, do qual faz parte do elenco. Prevista para estrear no próximo ano, a produção livremente inspirado na vida de Lampião e Maria Bonita. Além disso, aparecem muitos outros casais de cangaceiros que cruzaram o nordeste brasileiro. A obra com assinatura de George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Rogério Gomes.

- Continua após a publicidade -
Isadora Cruz e Amauri Soares no coquetel do International Emmy World Television Festival 2024 em homenagem aos 100 anos de Globo
Isadora Cruz e Amauri Soares no coquetel do International Emmy World Television Festival 2024 em homenagem aos 100 anos de Globo

 Emmy Internacional

Acontece nesta segunda-feira (25/11), a cerimônia do 52º Emmy Internacional. A Globo concorre em duas categorias: Melhor Ator, com Julio Andrade pela performance na série ‘Betinho: No Fio da Navalha’, do Globoplay; e Documentário, com ‘Transo’, do Canal Futura.

A Globo já recebeu 18 troféus do Emmy. O primeiro foi o de “Personalidade Mundial da Televisão”, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria. Mas, antes, em 1981, a Globo ganhou com o musical ‘A Arca de Noé’ e em, 1982, com ‘Morte e Vida Severina’. A Globo foi premiada oito vezes por “Melhor Novela”. Em 2011, o ‘Jornal Nacional’ levou o Emmy de Jornalismo na categoria ‘Notícia’, com a cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.

- Continua após a publicidade -

LEIA MAIS

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta