back to top
INSCREVA-SE
InícioTVCentenário de Globo em destaque no Festival Internacional de Televisão

Centenário de Globo em destaque no Festival Internacional de Televisão

Os 100 anos de Globo foram lembrados neste domingo (24/11) durante o encerramento do Festival Internacional de Televisão. O evento acontece todos os anos em Nova York e reúne profissionais de várias partes do mundo ligados à produção audiovisual. Além disso, o festival conta com painéis relacionados às produções indicadas ao Emmy Internacional. Neste ano, o coquetel de encerramento do festival celebrou o centenário do grupo.

Executivos do grupo Globo comandaram a noite, que contou com a presença das atrizes Theresa Fonseca, Jacqueline Sato, Erika Januza e Danni Suzuki. Mas, também estavam no evento o ator Julio Andrade e o diretor e produtor José Junior. Um vídeo sobre os 100 anos de Globo marcou a noite.

“A Globo sempre soube contar histórias que tocam o coração e a alma do povo brasileiro”, disse a atriz Isadora Cruz na abertura do evento. Ela está no ar atualmente em ‘Volta por Cima’ e chamou o vídeo de ‘Guerreiros do Sol’, Original Globoplay, do qual faz parte do elenco. Prevista para estrear no próximo ano, a produção livremente inspirado na vida de Lampião e Maria Bonita. Além disso, aparecem muitos outros casais de cangaceiros que cruzaram o nordeste brasileiro. A obra com assinatura de George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Rogério Gomes.

Isadora Cruz e Amauri Soares no coquetel do International Emmy World Television Festival 2024 em homenagem aos 100 anos de Globo
Isadora Cruz e Amauri Soares no coquetel do International Emmy World Television Festival 2024 em homenagem aos 100 anos de Globo

 Emmy Internacional

Acontece nesta segunda-feira (25/11), a cerimônia do 52º Emmy Internacional. A Globo concorre em duas categorias: Melhor Ator, com Julio Andrade pela performance na série ‘Betinho: No Fio da Navalha’, do Globoplay; e Documentário, com ‘Transo’, do Canal Futura.

A Globo já recebeu 18 troféus do Emmy. O primeiro foi o de “Personalidade Mundial da Televisão”, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria. Mas, antes, em 1981, a Globo ganhou com o musical ‘A Arca de Noé’ e em, 1982, com ‘Morte e Vida Severina’. A Globo foi premiada oito vezes por “Melhor Novela”. Em 2011, o ‘Jornal Nacional’ levou o Emmy de Jornalismo na categoria ‘Notícia’, com a cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

Últimas

Terra da Padroeira recebe a dupla Zé Henrique & Gabriel

Kleber Oliveira, Menino da Porteira e Tonho Prado são...

TV Aparecida faz grande cobertura do funeral do Papa Francisco

Neste sábado (26/5), acontece a Missa de Exéquias do...

Odete Roitman chega ao Brasil e Heleninha tem sua primeira bebedeira

Empresária vai mostrar todo seu desprezo pela filha e culpará Celina pelo estado de Heleninha

Publicações relacionadas

Cleber Machado ganha Arquivo Confidencial no Programa Raul Gil

Cleber Machado vai ganhar uma nova homenagem. E, desta...

Patrícia Poeta participa de mágica com Mister M no Encontro

O programa Encontro recebeu o Mister M nesta terça-feira...

Novembro será um mês de cortes no SBT

O SBT iniciou a fase mais agressiva dos ajustes...

Neurologista do HC paulista fala sobre o sono no Saúde e Fé

O Saúde e Fé deste sábado (31), às 16h,...

André e Adriano estão no Terra da Padroeira da TV Aparecida

Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira recebem...

ELAS POR ELAS: Será que Mário gosta mesmo de Érika?

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO Taís se arruma para o casamento....
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui