Chamadão deixa claro os pesos, apostas e responsabilidades na grade da Globo

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
DRIANA ESTEVES, ANTONIO HADDAD, PAULO MENDES GRACA, MAEVE JINKINGS, WANDO MILHEM CORTAZ, THOMAS AQUINO
Os Outros é a grande aposta da Globo para seu horário nobrePaulo Belote/Globo

A Globo não economizou na super chamada de sua programação 2024. O vídeo faz questão de ressaltar as novas novelas, as 11 produções do Globoplay que ocuparão a grade da TV aberta, as superproduções de filmes, os realities BBB-24 e o novo musical, os campeonatos de futebol, a cobertura das eleições e dos grandes shows. Além disso, o material destaca os programas diários e semanais que já estão há anos no ar, mas que tiveram suas temporadas renovadas.

- Continua após a publicidade -

“Vamos colocar nossos sonhos no ar” é o tema da super chamada que estreou ontem durante a novela Terra e Paixão e que será veiculada nos próximos dias. E é claro, anunciou as primeiras novelas de 2024. Renascer é apresentada como uma trama com um olhar renovado para seus personagens e histórias. A releitura do clássico do Benedito Ruy Barbosa estreia no dia 22 de janeiro e terá Humberto Carrão e Marcos Palmeira no papel de José Inocêncio. A Globo também já anunciou a estreia em março de Família É Tudo e de No Rancho Fundo para o primeiro semestre.

Estratégia para horário nobre

Como antecipado pela Coluna do Vannucci, a Globo vai recorrer novamente ao catálogo do Globoplay para abastecer seu horário nobre. Nos quatro primeiros meses do ano, o Big Brother Brasil ocupará a faixa logo após a novela das 21h. Depois, a emissora exibirá em sua programação onze séries da plataforma digital. Entre elas estão Os Outros, Encantado’s, Sob Pressão e As Aventuras de José e Durval.

- Continua após a publicidade -

Essa será uma estratégia cada vez mais presente entre os canais Globo e Globoplay. Um mesmo produto ganhará exibição em várias telas, potencializando assim sua audiência e retorno comercial.

A chamadona da programação 2024 deixou bem evidente o peso e a responsabilidade dos realities shows na grade da emissora. O vídeo anuncia que a 24ª edição do Big Brother Brasil poderá pagar um prêmio de até R$ 3 milhões. A mesma equipe do BBB será responsável por Estrela da Casa, competição musical com confinamento. Ficou muito claro que se espera desse reality o mesmo desempenho em audiência, publicidade e, principalmente, em recuperação.

- Continua após a publicidade -

Tudo anunciado bem antes

E para os que torceram e apostaram no fim do Caldeirão, o programa sob o comando de Marcos Mion teve destaque no chamadão da programação. Ele ganhará novos quadros, assim como o Domingão com Huck.

 A Globo transformou em chamada tudo o que anunciou durante o UP Front, evento no qual anunciou a grade de 2024 e, mesmo com a divulgação, muitas pessoas apostaram em cancelamentos de programas.  

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

TAGGED: ,
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta