Chef Léo Roncon mostra o poder da Salada Caesar

Programa Sabor de Vida ainda prepara outros pratos deliciosos

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Sabor de Vida

Todos os domingos sintonizando a TV Aparecida às 13h, lá está o Sabor de Vida, comandado por Bianca Láua e chef Leonardo Roncon. O programa ensina várias receitas econômicas e de fácil preparação. E neste dia 17 de dezembro, às 13h, o chef vai mostrar alguns pratos para o dia a dia das famílias e ainda uma sobremesa especial. A produção também conta algumas curiosidades sobre os alimentos no decorrer do programa.

- Continua após a publicidade -

Para começar, Chef Leo Roncon prepara de entrada uma Salada Caesar. Esse prato teve origem em Tijuana, no México, e ganhou o nome de seu criador, o chef italiano Caesar Cardini. São vários os relatos de como e quando surgiu, mas a questão é que se tornou um sucesso gastronômico. Em tempos quentes, as saladas são sempre ótimas opções.

O prato quente deste domingo é uma Bolonhesa de Carne e Linguiça com Espaguete. Apesar de sua popularidade na culinária italiana, o macarrão foi criado na China. O alimento proporciona ao organismo uma maior sensação de saciedade e permite diversos tipos de preparos e combinações de ingredientes. De forma geral, no Brasil o macarrão também é muito apreciado e não pode faltar em momentos especiais, dentre eles no almoço de domingo.

- Continua após a publicidade -

E fechando o programa com doçura, o chef vai fazer Pudim de Brigadeiro. Essa é uma das sobremesas mais tradicionais do Brasil, sendo consumida em suas várias formas. As mais comuns são Pudim de Padaria, Pudim de Pão, Pudim de Leite Condensado, entre tantos outros. Não se sabe a origem exata da primeira receita de pudim, mas há registro desde o Antigo Egito. Naquela época era feito com mel e cevada, e acreditava-se que tinha propriedades curativas. Com o tempo, novas versões e adaptações vieram.

O Sabor de Vida vai ao ar nos domingos, às 13h.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta