Chris Flores errou em entrevista com mãe de Larissa Manoela?

Jêldeam Álves
4 Min Read
Chris Flores, entrevista, Larissa Manoela
Chris Flores apresenta trechos de entrevista com a mãe de Larissa Manoela

É um dos princípios básicos do jornalismo ouvir todos os lados de uma história, principalmente em casos em que existem acusações graves, assim como na briga sobre a administração da fortuna de Larissa Manoela.

- Continua após a publicidade -

No último dia dos pais, a atriz Larissa Manoela deu uma entrevista ao Fantástico, na Globo, onde expõe que os pais tinham controle total sobre sua fortuna e a restringia de acessar seus bens. E que depois que pediu mais autonomia para administrar sua carreira rompeu com os pais/empresários e descobriu uma série de transações financeiras sem sua autorização. Na ocasião, os pais de Larissa, Silvana Taques e Gilberto Santos não aceitaram gravar entrevista e se manifestaram por nota negando as acusações da filha.

No último domingo, uma semana depois, Chris Flores apresentou no Domingo Legal, no SBT, alguns trechos da entrevista que fez com a mãe de Larissa, que continuou negando as acusações da filha e seus advogados. Logo Chris começou a ser criticada na internet por dar voz a Silvana. A entrevista ainda foi exibida com mais alguns trechos inéditos no Focalizando de segunda-feira, as críticas continuaram.

- Continua após a publicidade -

Chris Flores não errou em entrevistar uma pessoa acusada de manipular a fortuna da filha de forma duvidosa, como jornalista e apresentadora de um programa de fofocas era quase obrigação ouvir o outro lado da história. Principalmente em uma entrevista exclusiva. Chris Flores fez apenas seu papel.

Acontece que nessa guerra de narrativas, assim como Larissa e os pais confundiram suas relações de família e empresários, o público também confunde a relação de Chris Flores com a Silvana, ao invés de jornalista e entrevistada de amigas e conivente com a situação.

- Continua após a publicidade -

No entanto, a forma como a entrevista foi conduzida e editada pode ser questionada. Oportunismo em estender o relato em dois dias ou mais, já que a audiência do Domingo Legal e do Fofocalizando dispararam com o assunto? Ou até a condução acolhedora da jornalista quase tomando partido da mãe da atriz.

O fato é que Larissa trouxe elementos mais convincentes a sua narrativa e os expôs no Fantástico, tanto que o programa também colocou uma nova edição de entrevista com trechos inéditos. Já os argumentos de Silvana eram pouco convincentes e quase sem provas, o que deixou boa parte do público ainda mais incomodado com a entrevista de Chris Flores.

- Continua após a publicidade -

Outro fato é que a história da filha abusada financeiramente pelos pais vem rendendo audiência e repercussão para todos os canais que estão contando a história. Até mesmo um novo elemento surgiu no Balanço Geral, da Record, uma ex -funcionária que acusa Silvana de ter uma relação abusiva com Larissa Manoela, inclusive com agressões verbais e físicas.

Em um período onde estamos órfãos de um bom reality show a história de Larissa Manoela vem rendendo. Até quando? Não sabemos. Mas vamos aguardar os próximos capítulos.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta