CNN Brasil desiste de rádio e não renova com Transamérica

Funcionários já foram avisados do fim da parceria

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Logo CNN na sede da empresa
CNN Brasil tenta arrumar suas contasReprodução

A CNN Brasil colocou um ponto final em sua parceria com a rádio Transamérica e deixará de produzir conteúdo para o veículo. Segundo comunicado distribuído aos funcionários, “a estratégia de expansão da CNN segue definida com investimento crescente nas nossas plataformas digitais e na TV”.

- Continua após a publicidade -

A CNN Brasil fechou a parceria com a Rádio Transamérica em 2020. A ideia era fazer a marca ser presente em várias plataformas e romper a bolha da TV por assinatura. Na época, os executivos acreditavam que o canal de jornalismo só conseguiria crescer se passasse a ser conhecida por um público maior. Além do rádio, desejava entrar na TV aberta e negociações aconteceram nesse sentido.

Entretanto, como a conta nunca fechou devido ao investimento inicial ser muito alto e baseado na contratação de estrelas com salários elevados para gerar comentários na mídia, os planos foram revistos.

- Continua após a publicidade -

No comunicado distribuído aos funcionários, a direção agradece imensamente a todos os colaboradores que se dedicaram à CNN Rádio ao longo desse período e também à valiosa relação com a Transamérica”.

Na sede da CNN Brasil na Avenida Paulista os comentários são de que esse comunicado é um sinal de que vários cortes de funcionários acontecerão. A aposta entre os profissionais é quando isso acontecerá: agora, entre Natal e Reveillon, ou em janeiro para deixar a poeira baixar?

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

TAGGED: ,
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta