Domingo Legal na Globo foi a grande sacada do Domingão com Huck

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
4 Min Read

Uma bela homenagem aos reis do domingo na televisão. E mais do que isso! Ao levar os filhos de Augusto Liberato e Fausto Silva ao palco para prestar uma homenagem aos grandes apresentadores das tardes de domingo, Luciano Huck mostra que já superou qualquer comparação com Faustão e que se estabilizou no horário mais importante do fim de semana na TV brasileira. Reverenciar os dois é deixar claro que o momento é outro e que receios já não existem mais. Huck está firme no lugar que um dia foi de Faustão.

- Continua após a publicidade -

A homenagem a Faustão e Gugu também deixa claro que a Globo mudou e que já foi a época em que as estrelas da concorrência e ex-funcionários não podiam nem ser citados. Os tempos são outros e o alto comando da Globo percebeu que a velha ideia de que só podia se falar da própria emissora, como se as demais não existissem, não passava de ciúmes de que havia coisa boa em outros canais, com estrelas tão importantes e populares como as globais.

Os reis do domingo

Gugu e Faustão foram os grandes concorrentes das tardes de domingo e nesta disputa tão acirrada dos anos 1990 mostraram ao brasileiro o que era a medição minuto-a-minuto e como um programa ao vivo poderia se transformar diante da reação dos telespectadores. Isso mudou a televisão brasileira, a forma de trabalhar e impôs aos profissionais das gerações que vieram depois um ritmo diferente. Mas também marcou uma geração inteira e lançou vários artistas.

- Continua após a publicidade -

Tudo foi muito emblemático, mas não há como negar que o grande destaque foi João Augusto dublar o maior sucesso de seu pai com direito ao Pintinho Amarelinho no palco (assista aqui). Algo único. Momento que mostrou que a televisão brasileira não é Globo ou SBT, mas tudo o que se produziu em todas as emissoras. Bonito também foi acompanhar o depoimento da tia, avó e, principalmente, da mãe de João Augusto. Se não há clima para a briga entre os grandes rivais da TV, há espaço também para um depoimento emocionado da mãe e declaração de amor do filho.

O depoimento de Faustão também foi emblemático neste Domingão do Huck. Fausto Silva falou sobre o tempo em que esteve à frente do programa, as mudanças, o apoio ao filho e o transplante de coração. E sua esposa, Luciana Cardoso, arrematou com uma fala sobre a importância de cada um de nós em acabar com o preconceito com doação de órgãos. No meio do show, emocionada com o desempenho do filho, fez uma bela prestação de serviço.

- Continua após a publicidade -

Luciano Huck empatou o jogo. Destacou a amizade e as orientações de Faustão, mas ressaltou a emoção em homenagear Gugu Liberato. Os filhos fizeram seu papel, mas ficaram em segundo plano diante de algo tão diferente na Globo, que contou até com o encerramento do programa com o Pintinho Amarelinho, como Gugu fazia no Domingo Legal.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta