Globo mostra ao mercado que fala com o público em todas plataformas

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Paulo Marinho no Upfront
Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, abre evento para anunciar a grade 2024

A Globo apresentou para o mercado publicitário a programação 2024 para a TV aberta, canais pagos e Globoplay. Reality show musical multiplataforma, programa de Tadeu Schmidt durante os Jogos Olímpicos, competições de gastronomia, novelas para o digital e até um documentário sobre as Paquitas foram anunciados durante o Upfront, evento que reuniu mais de 1000 convidados, entre artistas e apresentadores da Globo, publicitários e jornalistas.

- Continua após a publicidade -

O Upfront foi aberto por Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, que fez questão de ressaltar os resultados da parceria entre os canais Globo, agências e anunciantes e a participação da emissora na audiência do país. Durante o evento, se destacou o quanto o mercado de comunicação está pulverizado no Brasil e que a Globo está em todas as frentes. E foi anunciado o lançamento do Bing Ads, formato exclusivo para maratonas do Globoplay, e mais 4 Canais Fast.

Aliás, este foi o momento considerado mais importantes para os organizadores do evento, uma vez que era fundamental passar ao mercado publicitário que a Globo é a empresa de comunicação que melhor atende aos anunciantes porque chega ao público em qualquer tipo de relação que tem conteúdo. E não foi por menos que o Upfront aconteceu agora em outubro, a tempo das agências serem impactadas com as novidades da grade, mas também pela variedade de possibilidades comerciais e a convergência de ações nas diversas possibilidades.

- Continua após a publicidade -

Aposta na dramaturgia

Os convidados do Upfront acompanharam as primeiras cenas de Renascer, remake da obra de Benedito Ruy Barbosa que estreia na segunda quinzena de janeiro. A atriz Sophie Charlotte, que integra o elenco da novela, contou alguns detalhes das gravações que mobilizam artistas e técnicos em Ilhéus, local onde a história está ambientada. Já o Globoplay confirmou que Guerreiros do Sol, sua terceira novela original, entrará no ar somente em 2025, mas separou para o ano que vem novas temporadas de Os Outros, Encantados, Rensga Hits, As Fives e A Divisão. Justiça 2 também está confirmado.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
4 Comments

Deixe uma resposta