Globo vende os direitos de Avenida Brasil para a Turquia

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Avenida Brasil

Escrita por João Emanuel Carneiro, Avenida Brasil foi um grande sucesso no Brasil e no mundo, sendo vendida para mais de 140 países. A novela também foi indicada ao prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013. Agora a história de João Emanuel Carneiro vai para a Turquia. A Rede Globo vendeu os direitos da trama.

- Continua após a publicidade -

Avenida Brasil, que deu vida à Carminha, uma das maiores vilãs da história das telenovelas, ganhará seu remake pelas mãos da Ay Yapim, responsável por Fatmagul e outros sucessos. Segundo a emissora, a produtora turca poderá promover modificações, mantendo as premissas de sucesso da novela.

O autor da novela, João Emanuel Carneiro, aplaude a decisão: “É um prazer saber que a primeira adaptação de ‘Avenida Brasil’ será realizada em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíferos produtores e exportadores desse gênero no mundo, assim como o Brasil”.

- Continua após a publicidade -

Na versão original de Avenida Brasil, a protagonista Rita (Mel Maia/Debora Falabella) é abandonada em um lixão pela madrasta, Carminha (Adriana Esteves), após seu pai morrer. Anos depois, a menina se infiltra na mansão da nova família de Carminha para se vingar.

A história de vingança, que começou no subúrbio carioca e impactou o Brasil, agora, poderá ganhar a sua primeira adaptação internacional. O acordo foi anunciado nesta terça (17) em Cannes, e prevê a venda do formato da novela com a consultoria artística dos Estúdios Globo.

- Continua após a publicidade -

 

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
2 Comments

Deixe uma resposta