O Pipoca da Ivete já está no alvo do alto comando da Globo. Neste domingo, o programa comandado por Ivete Sangalo ficou 40 minutos atrás do Domingo Legal e sofreu forte concorrência de Eliana. Segundo dados consolidados, das 14h21 às 15h17, Celso Portiolli marcou 9,5 pontos contra 9,2 do Pipoca da Ivete, que não consegue empolgar com o game Meu Namorado é Melhor. Mas, nesta temporada o programa da Globo está sofrendo com um velho inimigo: o streaming.
Não é de hoje que a Globo enfrenta uma dura concorrência das plataformas digitais nas tardes do domingo, principalmente neste faixa dedicada a atrações de variedades antes do futebol. The Voice Kids, Família Paraíso, The Masked Singer Brasil e Pipoca perde a liderança constantemente para os serviços de streaming. O Pipoca da Ivete tem três episódios exibidos nesta temporada e todos ficaram atrás das plataformas digitais.
Neste domingo, 01 de outubro, entre 14h21 e 15h40, o streaming liderou com 13,6 pontos e 26% de share. O Pipoca da Ivete fechou com 9,4 pontos e 18,1% de share. O SBT, que exibiu o Domingo Legal e parte de Eliana, marcou 9,0 de média e 17,2% de share. Na sequência aparece a Record com 6,9 pontos e 13,2% de share, canais pagos com 4,9 pontos e 9,3% do público do horário. Nesta faixa, a Band ficou com 1,6 pontos e 3,0% de share e a Rede TV com apenas 0,3 pontos. Na semana passada, 24 de setembro, o Pipoca da Ivete marcou 9,4 pontos (21,6% de share). O streaming alcançou 10,1 de média (23% de share). Na estreia, 17 de setembro, não foi muito diferente. As plataformas digitais lideraram com 10,1 pontos (23,3%) e o Pipoca da Ivete com 9,7 de média.
BASTIDORES
Na Globo já se discute quais as melhores soluções para essa faixa de horário, uma vez que os números deixam bem claro que a tarde do domingo é o momento em que o público reserva para maratonar suas séries nas plataformas digitais. Além disso, há quem defenda um olhar diferente para os programas que são aprovados para este horário.
É fato que o Pipoca da Ivete tem um bom acabamento artístico, roteiro muito bem definido, texto para Ivete e todos os quadros com dinâmicas muito bem definidas. Ou seja, na linguagem da TV é um programa engessado, onde nem toda a força e carisma de Ivete Sangalo são capazes de atrair um público maior. Está mais do que na hora da Globo entender que games e programas muito cheios de regra e pouca naturalidade não funcionam aos domingos à tarde.