Pipoca da Ivete apanha há três semanas do streaming

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Ivete Sangalo tem sofrido forte concorrência do streaming

O Pipoca da Ivete já está no alvo do alto comando da Globo. Neste domingo, o programa comandado por Ivete Sangalo ficou 40 minutos atrás do Domingo Legal e sofreu forte concorrência de Eliana. Segundo dados consolidados, das 14h21 às 15h17, Celso Portiolli marcou 9,5 pontos contra 9,2 do Pipoca da Ivete, que não consegue empolgar com o game Meu Namorado é Melhor. Mas, nesta temporada o programa da Globo está sofrendo com um velho inimigo: o streaming.

- Continua após a publicidade -

Não é de hoje que a Globo enfrenta uma dura concorrência das plataformas digitais nas tardes do domingo, principalmente neste faixa dedicada a atrações de variedades antes do futebol. The Voice Kids, Família Paraíso, The Masked Singer Brasil e Pipoca perde a liderança constantemente para os serviços de streaming. O Pipoca da Ivete tem três episódios exibidos nesta temporada e todos ficaram atrás das plataformas digitais.

Neste domingo, 01 de outubro, entre 14h21 e 15h40, o streaming liderou com 13,6 pontos e 26% de share. O Pipoca da Ivete fechou com 9,4 pontos e 18,1% de share. O SBT, que exibiu o Domingo Legal e parte de Eliana, marcou 9,0 de média e 17,2% de share. Na sequência aparece a Record com 6,9 pontos e 13,2% de share, canais pagos com 4,9 pontos e 9,3% do público do horário. Nesta faixa, a Band ficou com 1,6 pontos e 3,0% de share e a Rede TV com apenas 0,3 pontos. Na semana passada, 24 de setembro, o Pipoca da Ivete marcou 9,4 pontos (21,6% de share). O streaming alcançou 10,1 de média (23% de share). Na estreia, 17 de setembro, não foi muito diferente. As plataformas digitais lideraram com 10,1 pontos (23,3%) e o Pipoca da Ivete com 9,7 de média.

- Continua após a publicidade -

BASTIDORES

Na Globo já se discute quais as melhores soluções para essa faixa de horário, uma vez que os números deixam bem claro que a tarde do domingo é o momento em que o público reserva para maratonar suas séries nas plataformas digitais. Além disso, há quem defenda um olhar diferente para os programas que são aprovados para este horário.

É fato que o Pipoca da Ivete tem um bom acabamento artístico, roteiro muito bem definido, texto para Ivete e todos os quadros com dinâmicas muito bem definidas. Ou seja, na linguagem da TV é um programa engessado, onde nem toda a força e carisma de Ivete Sangalo são capazes de atrair um público maior. Está mais do que na hora da Globo entender que games e programas muito cheios de regra e pouca naturalidade não funcionam aos domingos à tarde.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta