Silvio Santos preparou sucessão no comando do SBT

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read

Silvio Santos é um dos nomes mais importantes da história da televisão brasileira. O apresentador tem um lugar diferente nessa trajetória que já ultrapassou 70 anos porque é um dos poucos a reunir habilidades para várias áreas fundamentais para uma emissora de televisão. Ele é o artista com carisma único para atrair o público, é um diretor artístico com olhar apuradíssimo e um administrador que sabe reunir os profissionais certos para os diversos cargos de uma TV. E quem trabalhou com ele, garante que Silvio Santos tem o faro para arriscar. E assim, acertou e também errou, mas se transformou no dono de uma das três maiores redes do país.

- Continua após a publicidade -

Durante muitos anos, nos bastidores do SBT, nas conversas de executivos de outras emissoras, no papo dos jornalistas ou na análise de especialistas, muitos afirmavam que seria impossível substituir Silvio Santos em sua plenitude e que, por isso, o SBT acabaria quando ele resolvesse se aposentar. Bem, o Rei dos Domingos não se aposentou, mas afastou-se dos estúdios e atualmente orienta sua filha Daniela Beyruti nesse processo de transformação do SBT. E antes disso, preparou Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata para que cada uma assumisse sua responsabilidade nas empresas da família. E é o que a gente vê hoje.

Talentos unidos

Profissionais que atuam no SBT há muitos anos e, por consequência, que trabalharam ao lado de Silvio Santos, garantem que o apresentador está muito bem representado pelas herdeiras, mas cada uma em sua posição. Daniela Beyruti tem é o olhar artístico do pai e a ousadia em arriscar. Patrícia tem carisma e comanda bem os programas na TV, além de participar ativamente de cada projeto em que está envolvida. Renata tem o olhar administrativo para ser presidente do Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos. Cintia, Silvia e Rebeca também atuam intensamente no conselho da família e na avaliação de tudo o que está acontecendo. E essa união das irmãs já faz a diferença no SBT e estimula as equipes da emissora.

- Continua após a publicidade -

Após uma recente reunião em que Daniela Beyruti estava no comando, um executivo do SBT disse a um amigo que havia reconhecido ali a presença de Silvio Santos, principalmente quando a VP do SBT não hesitou em arriscar uma ideia proposta.

Sim, Silvio Santos preparou as filhas para comandarem as empresas da família e assumirem suas responsabilidades e desafios.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta