Crise do Fofocalizando mostra que as coisas estão mudando na TV

Será que a fofoca já não dá mais audiência? Diretores de TV e de sites de celebridades buscam respostas

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Elenco do Fofocalizando

O Fofocalizando é o assunto nos corredores do SBT. Os números registrados nos últimos dias mostram que o programa tem dificuldades para se recuperar. Nesta segunda-feira, o Fofocalizando marcou apenas 1,9 de média, o equivalente a 4,7% de share. A atração que agora está sob o comando de Gabriel Cartolano viu a Band ultrapassar no décimo durante sua última hora de exibição. Entre 15h30 e 16h26, a Band conseguiu marcar 2 pontos com quadro de astrologia do Melhor da Tarde e o bloco inicial do Brasil Urgente. SBT ficou com 1,9 do SBT.

- Continua após a publicidade -

No SBT são muitos os que acreditam que o Fofocalizando não ocupará a grade no ano que vem, uma vez que nos últimos meses houve um desgaste grande da imagem do programa. A aposta na Anhanguera é que o Fofocalizando se transforme em quadro de uma das revistas eletrônicas que estão em desenvolvimento, mesmo assim sem os atuais integrantes para que o público não associe com este momento.

De quem é a culpa?

O atual momento do Fofocalizando não é culpa de sua equipe de diretores, produtores e apresentadores, mas talvez o resultado de uma combinação de fatores, que incluem o erro no horário e uma mudança no comportamento do telespectador. A Hora da Venenosa e A Tarde é Sua conseguem atingir bons índices em suas emissoras. O quadro de Fabíola Reipert é pico de audiência do Balanço Geral e o programa de Sônia Abrão a maior média da Rede TV, mas os demais programas da tarde não registram seus melhores resultados com os momentos de fofoca.

- Continua após a publicidade -

Os números diários que o Canal do Vannucci tem acesso deixam bem claro que os picos do Melhor da Tarde acontecem no quadro de astrologia e prestação de serviço. O mundo das celebridades ficou num segundo plano no programa de Cátia Fonseca. Já o Mulheres, da TV Gazeta, tem seus melhores resultados na gastronomia e na participação de especialistas, assim, os momentos dedicados para a fofoca foram pulverizado na atração.

Diante deste cenário surgem algumas perguntas. Será que há excesso de fofoca na TV? Esse tipo de conteúdo está esgotado? Será que o público quer outra abordagem sobre as celebridades, sem as maldades e com mais jornalismo? São questões que abrem importantes discussões que não atingem somente a televisão, mas também os sites especializados no assunto que estão vendo a audiência minguar nos últimos meses. E a resposta para todas as questões acima é uma só: o público mudou.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
1 Comment

Deixe uma resposta