Depois de longo desgaste, Rodrigo Faro deixa a Record

Apresentador e Record não chegaram a um acordo para 2025

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Rodrigo Faro no comando de seu programa
O que você encontra na matéria

A saída de Rodrigo Faro da Record já era algo esperado por muitos profissionais da Barra Funda e até de outras emissoras. O apresentador e a emissora viviam há pelo menos quatro anos uma relação desgastada pela queda de audiência e falta de maiores investimentos. Além disso, o episódio onde Faro pergunta a audiência durante o programa ao vivo sobre a morte de Gugu ampliou o desgaste. O público não aceitou a preocupação do apresentador com os números naquele momento. Mas, cá entre nós, essa curiosidade com a audiência ao vivo não é exclusiva de Faro. Ele pagou o preço de algo muito comum na televisão.

- Continua após a publicidade -

As últimas semanas foram intensas para Rodrigo Faro, seus representantes e os executivos da Record. Muitas rodadas de negociações e sempre a cobrança por audiência e a mudança de foco na carreira do apresentador. Para os diretores da Barra Funda já não fazia mais sentido manter Faro à frente de um dominical, mas sim em programas de temporada. E, segundo fontes do Canal do Vannucci, muitos chegaram apostar num acordo interessante para as duas partes.

Desgaste do programa

Não é de hoje que a Record se preocupava com os números do Hora do Faro. O programa costumava garantir a vice-liderança em muitas ocasiões, numa intensa disputa com Eliana. Mas, já há alguns anos o SBT se estabeleceu à tarde e Rodrigo Faro não conseguiu reverter esse cenário.

- Continua após a publicidade -

No final de 2022, executivos da Record chegaram a se reunir para pensar em soluções para a tarde do domingo. No mesmo período, começou o processo de renovação do contrato de Rodrigo Faro. Sem a possibilidade de contar com outro apresentador, a Record propôs um novo acordo, mas com redução no salário fixo e maior participação comercial. Era justamente o momento em que a emissora se viu obrigada a rever orçamentos e investimentos. De todas as atrações da linha de shows, A Hora do Faro era a única com produção total da Record, uma vez que a emissora faz parcerias na linha de shows.

A partir de agora, a Record vai trabalhar para fechar seu novo domingo, com direito a futebol, mesa redonda, Tom Cavalcante e Domingo Espetacular. Rachel Sheherazade e Rodrigo Faro estão fora.

- Continua após a publicidade -

LEIA MAIS

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta