Eliana comemora 14 anos de SBT com torcida de fãs pela Globo

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
5 Min Read
Eliana comemora 14 anos no SBT
Eliana come mora 14 anos no SBT

Eliana comemorou neste domingo seus 14 anos de SBT no comando de um programa de auditório, no dia e horário em que a disputa por audiência é intensa e qualquer deslize pode ser fatal. Antes, a apresentadora esteve na emissora por seis anos à frente de atrações infantis como Festolândia e Bom Dia & Cia e, por outros seis anos, fez parte do elenco da Record, onde aconteceu a transição do público infanto-juvenil para o familiar, um processo que não foi fácil, muito menos rápido. A apresentadora recorreu a profissionais de diversas áreas para se preparar para a estreia do Tudo é Possível. Em 2009, assinou com a TV de Silvio Santos e se estabeleceu definitivamente como uma das comunicadoras mais atuantes da televisão nos anos 2000.

- Continua após a publicidade -

Eliana completa 14 anos à frente de um programa dominical no SBT justamente na semana em que aumentaram os comentários sobre sua possível transferência para a Globo e que deixou claro que não há negociação com a concorrente, mesmo porque seu contrato com a TV de Silvio Santos ainda tem muito tempo de vigência e ela faz questão de honrar a relação de respeito que tem com o empresário. Os boatos sobre sua chegada a Globo aumentaram a partir da sua participação no Criança Esperança, que na verdade só pensou em reunir as “três loiras” que comandavam programas infantis nos anos 1990. Portanto, na TV aberta tudo indica que Eliana vai comemorar no ano que vem seus 15 anos no SBT.

De olho no sucesso

Nos bastidores da Globo já é dado como certo que Eliana será procurada para autorizar a produção de um documentário sobre sua vida e carreira, assim como aconteceu com Xuxa e com Angélica, que terá um especial no GNT e quadro no Fantástico. Circulam informações também sobre uma possível sondagem para que ela integre o time do Saia Justa na próxima temporada, um movimento de aproximação muito semelhante ao que aconteceu com Sabrina, que, na época, era a estrela da Record. As duas propostas são viáveis, afinal, o contrato de Eliana com o SBT prevê exclusividade somente na TV aberta, uma vez que a emissora não tem canais por assinatura. Por outro lado, o SBT está produzindo documentários sobre vários artistas que atuam ou atuaram na TV de Silvio Santos, entre eles Hebe Camargo, Gugu Liberato e Carlos Alberto de Nóbrega. É bem possível que a direção do SBT peça a Eliana que dê prioridade a plataforma digital da empresa.

- Continua após a publicidade -

Viagens, quadros e competições

Nesses 14 anos no SBT, Eliana apostou numa mistura de games, variedades, realities, entrevistas com famosos, viagens e humor. Em muitas ocasiões, a própria apresentadora negociou formatos, como o Famosos na Internet, Minha Mulher Que Manda e Beleza Renovada. Ela também não mediu esforços para gravar reportagens em vários países e nos locais mais exóticos do planeta, mesmo que isso representasse gravar dois programas na mesma semana e fazer as gravações no exterior num curto tempo para não perder a factualidade na pauta de seu dominical.

O programa Eliana também contou com quadros como ‘Dia de Sorte’, ‘Eliana Visita’, ‘Rola ou Enrola’, ‘Quer Casar Comigo?’, ‘Cardápio Surpresa‘, ‘Drive Thru Okê’, ‘Sueli na Sua Casa’, ‘Força do Bem’, ‘Família Pede Socorro’ e ‘Ciência em Show’.

- Continua após a publicidade -

Sem grandes comemorações

Estabilizada na vice-liderança aos domingos, ontem, apesar do dia de aniversário, Eliana seguiu sua pauta normal, com algumas referências à data. Na tela, o telespectador acompanhou no Dia de Sorte a história de Amanda, uma menina do Tocantins com 11 anos de idade que vende “gelinhos” para ajudar a mãe e passa mensagem de fé aos clientes. Teve também o quadro ‘Famosos da Internet’, com a participação de Lexa, Patrícia Ramos, Sylvia Design e Dinho Junior

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta