Ex-correspondente da Globo, Rodrigo Alvarez estreia na TV Aparecida

Lúcia Corrêa
5 Min Read
Rodrigo Alvarez

Estudioso da história da religião, com oito livros publicados sobre o tema, o jornalista Rodrigo Alvarez levou para a TV Aparecida uma interessante série temática, cuja primeira temporada terá 24 episódios.”Expedições ao Sagrado”, que estreia em 19 de outubro, traz reportagens especiais de Rodrigo Alvarez e apresentação de Sergio Patrick.

- Continua após a publicidade -

A produção exibida pelo canal católico é resultado das viagens feitas pelo ex correspondente da TV Globo para seu projeto Jornada Infinita, desbravando os lugares sagrados mais fascinantes do planeta. O programa será exibido toda quinta-feira, às 22h, com reapresentação nos domingos, às 16h50.

Entusiasmado com a produção, Rodrigo Alvarez fala de seu trabalho:

- Continua após a publicidade -

“Estou muito animado com o novo programa Expedições ao Sagrado, que vai levar episódios incríveis produzidos ao redor do mundo para a TV Aparecida. Acredito que as pessoas vão aprender muito e também vão ficar felizes de viajar comigo pelo Sagrado, como a gente vem fazendo desde o começo deste ano com o projeto Jornada Infinita. Até agora, já visitamos seis países: passamos pelos Estados Unidos, arquipélago de Malta, diversas partes da França, Itália, Israel, Eslovênia e pela Cisjordânia, na Palestina. Tenho certeza de que será o começo de uma parceria duradoura que vai trazer muitos benefícios para o público da TV Aparecida”.

Rodrigo Alvarez, que anteriormente produziu a docussérie “Os Caminhos de Jesus” para o Globoplay, garante que em “Expedições ao Sagrado” a qualidade será a mesma, tanto de imagem quanto de conteúdo. Alguns lugares que serão explorados na série são o Monte Sodoma, em Israel, o Museu do Louvre, em Paris, as Catacumbas de Santa Águeda, em Malta, e também o vilarejo de Caná, na Galileia, local citado no Evangelho de João, entre muitos outros.

- Continua após a publicidade -

A apresentação dos episódios de “Expedições ao Sagrado” ficará a cargo de Sergio Patrick. Jornalista com mais de 20 anos de experiência como correspondente internacional em canais como Band, SBT e CNN Brasil. Sergio terá a responsabilidade de conduzir o público da TV Aparecida ao longo das expedições.

“Minha expectativa é muito grande para o início da série Expedições ao Sagrado. Não vejo a hora de mostrar para o público da TV Aparecida lugares incríveis que visitamos com o projeto Jornada Infinita. Vai ser o nosso momento de peregrinação, através do programa, para conhecer melhor as histórias, que fazem desses locais tão importantes, mesmo depois de alguns milhares de anos”, diz Sergio Patrick.

- Continua após a publicidade -

Pré-estreia

Antes da estreia da série “Expedições ao Sagrado”, Rodrigo Alvarez tem um encontro marcado com o público da TV Aparecida. O jornalista conduzirá no domingo (15/10), a partir das 15h, o programa “Papo de Domingo”, ao vivo. O jornalista vai falar sobre o tema “Silvana: a Guardiã de Aparecida”. Trata-se da história da mulher, que era mãe de um dos pescadores que acharam a imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul. Ela foi responsável por colar os pedaços com cera de abelha e depois colocá-la em um oratório na sua casa, onde testemunhou o milagre das velas. Durante o programa, Rodrigo irá interagir com o público e também conversar com o Reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo.

- Continua após a publicidade -

Ficha Técnica de Expedições ao Sagrado

Direção e reportagem: Rodrigo Alvarez
Roteiro e apresentação: Sergio Patrick
Produção: Valéria Gasperini
Edição: Leonardo Gonçalves
Coordenação: Cris Gualda

- Continua após a publicidade -

Sobre Rodrigo Alvarez

Atualmente morando na França, Rodrigo Alvarez é o autor de 12 livros, entre obras de ficção e de temática religiosa. Também é colunista semanal do programa Melhor da Noite, na Band TV. Por mais de 20 anos atuou na TV Globo como repórter e correspondente internacional.

Jornalista e escritor bestseller com mais de um milhão de livros vendidos, Rodrigo está desde fevereiro de 2023 percorrendo lugares sagrados com o projeto Jornada Infinita. Junto de sua equipe de produção, vem criando conteúdos inéditos – vídeos, especiais, lives e cursos – para diversas plataformas.

Na TV, foi correspondente internacional nos Estados Unidos, na França, na Alemanha e em Jerusalém. Em Israel, aprofundou sua pesquisa sobre o Cristianismo. Ainda durante os quatro anos em que viveu no Oriente Médio, Rodrigo esteve em praticamente todos os lugares por onde Jesus passou. Em 2022, ele apresentou, codirigiu e roteirizou para o Globoplay “Os Caminhos de Jesus”, série documental completa sobre o tema já produzida para a TV brasileira.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
2 Comments

Deixe uma resposta