InícioColunasColuna do VannucciFantástico e Mais Você mostram que é possível a TV ser responsável

Fantástico e Mais Você mostram que é possível a TV ser responsável

Entrevista com Tati Machado na revista eletrônica e participação no Mais Você provam que acolhimento e empatia ainda existem na televisão

A entrevista de Tati Machado ao Fantástico e a presença dela no Mais Você são uma grande prestação de serviço. Muitas mulheres enfrentam a dor de perder um filho antes do parto, algo que só elas são capazes de expressar. E a nós cabe aprender a não julgar ações e as formas que essas mulheres encontram para seguir adiante com suas lutas, sonhos e realidades. Acho que essa foi a parte mais dura de acompanhar nos dois programas. Tati falou do julgamento por ela realizar duas viagens e sorrir em alguns momentos. Cada um tem seu jeito de lidar com o luto e precisamos respeitar.

Neste domingo, o Fantástico mostrou o que é respeitar o entrevistado e também o público com uma reportagem tão delicada. Além disso, deixou claro que tudo fica melhor quando há lugar de fala. A repórter Renata Capucci também perdeu um filho durante a gravidez e, por isso mesmo, soube colocar o assunto de forma respeitosa e sem julgamentos, sem deixar de fazer jornalismo. Ali estava nítido o carinho com um casal que ainda aprende a lidar com o luto.

Tati Machado esteve também no Mais Você. Ana Maria Braga não escondeu a emoção de reencontrar na tela sua amiga e companheira de programa. Sim, um apresentador ou jornalista não precisa esconder seus sentimentos, pode mostrar que esse momento traz impactos a ele. Mas, infelizmente, ainda tem quem acredite que credibilidade só veem com a crítica negativa ou com falas duras. Ana Maria acolheu Tati e as duas mostraram que as amizades que extrapolam a TV e acontecem na vida real fazem a diferença. A química não tem que acontecer somente no vídeo.

Acolhimento

A grande lição que Fantástico e Mais Você nos trazem é a importância do acolhimento e da empatia. E televisão moderna também é feita com essas atitudes mais nobres. Vivemos numa era de grandes polêmicas, imagens fortes na TV, crimes nos telejornais policias da manhã e tarde e ofensas na internet. Além disso, temos o uso inadequado da palavra exclusivo nos sites, perfis, programas e no Youtube. Muitos não aceitam o contraditório e muito menos que uma notícia pode ter mais de um lado. Vivemos num mundo onde todos se acham dono da verdade e no direito de agredir o outro.

Mas, uma programação com mais responsabilidade, respeito, acolhimento e empatia traz audiência e, principalmente, credibilidade. Sim, é possível abordar os assuntos mais delicados de uma forma sutil e sensível. E, assim, realmente prestar serviço e fazer o público pensar e se movimentar para mudança de comportamentos e visões menos julgadoras.


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Dona de Mim lançará primeiro microdrama da Globo

Globo lançará esse ano as duas primeiras produções da dramaturgia em vídeos curtos verticais

Os motivos dos suspeitos do fim trágico de Odete Roitman

Vários personagens possuem motivos para assassinar a vilã de Vale Tudo.

Três Graças vai botar o dedo na ferida ao falar da violência e criminalidade

Xamã será um traficante sem piedade no controle da Chacrinha

Vale Tudo abre a semana com crescimento de audiência

Confira a audiência consolidada da segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Publicações relacionadas

No Rancho Fundo arruma a audiência das novelas da TV Globo

As atuais novelas da TV Globo podem não repercutir...

No SBT há quem concorde e discorde com Luciano Callegari

A entrevista de Luciano Callegari para Mônica Bergamo caiu...

TV Aparecida exibe especial sobre os 60 anos da Campanha da Fraternidade

Na quarta-feira de cinzas (14), a CNBB (Conferência Nacional...

GAROTA DO MOMENTO: Beatriz contratada como garota-propaganda da Carioca

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO Beatriz recusa a proposta de trabalhar...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vannucci, o autor Antônio Calmon recentemente deu uma entrevista falando que n quer mais escrever novelas. Será que a novela Vamp teria chances de ter um remake? Ou quem sabe, a Globo nunca mais recebeu nenhuma sinopse com essa temática? Ou será que o tema não cairia mais no gosto popular? Com essas futuras mininovelas/doramas, será que essa temática não seria interessante para o público órfão de malhação?

  2. Vannucci, nesse cenário televiso, pq nenhuma emissora aposta em Angélica em seu casting? Será que o SBT não contrataria e daria algumas horas do domingo legal para ela?

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading