Os diretores da TV Globo aprovaram os resultados do domingo especial com o Futebol Solidário e sinalizam que outras ações semelhantes podem acontecer. Além disso, reconhecem o papel fundamental de Luciano Huck na amarra de uma grade tradicional com um dos melhores institucionais da emissora.
Segundo fontes do Canal do Vannucci, todos os departamentos envolvidos com a realização deste domingo especial no Maracanã ganharam muitos pontos com o alto comando da TV Globo. Da engenharia ao marketing, o engajamento dos profissionais chamou a atenção da cúpula da emissora e será tema das reuniões de todos os setores. Nesse sentido, houve o entendimento de que a ação solidária deu um ânimo maior a quem trabalhou no especial.
A audiência do Jogo da Solidariedade superior às tradicionais partidas ganhou destaque na avaliação da alta cúpula da TV Globo. O confronto entre União e Esperança, que terminou empatado em 5 a 5, marcou 21 pontos de audiência com 38% de share no Painel Nacional de Televisão (PNT). Representou um crescimento de 40% de audiência na média da emissora na faixa horária em comparação com os quatro domingos anteriores. Foi também a segunda maior audiência do futebol da TV Globo aos domingos neste ano.
Em São Paulo, também foi a segunda maior audiência do futebol aos domingos do ano, com 21 pontos e 35% de share, um crescimento de 31%. No Rio de Janeiro, o jogo entre União X Esperança registrou a maior audiência do futebol aos domingos da TV Globo em 2024, com 28 pontos e 45% de participação. Foi um impressionante crescimento de 75% de audiência na média da faixa em relação aos quatro domingos anteriores.
Domingão ou pré-jogo?
A primeira parte do Domingão com Huck foi transmitida diretamente do Maracanã com as entrevistas dos jogadores e toda a movimentação no estádio. Funcionou e aumentou a audiência do programa de Luciano Huck. Nesse sentido, o alto comando da TV Globo sinaliza para que outras ocasiões especiais aconteçam sob o comando de Luciano Huck.
Aliás, Luciano Huck aumentou seu prestígio na emissora ao mostrar toda sua capacidade de reunir e atrair as mais diferentes pessoas para um projeto comum. Ele articulou com empresários, publicitários, esportistas, artistas e CBF para colocar em pé o Futebol Solidário.
O super Domingão com o Futebol Solidário foi mais um exemplo do poder de mobilização da televisão e da importância de grandes campanhas.