Televisão está presente em 71 milhões de lares brasileiros

Rádio também mantém grande participação no país

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
TV tem grande participação no BrasilReprodução internet

A televisão tem uma presença significativa no dia a dia dos brasileiros. No intervalo de um ano, de 2021 para 2022, aumentou em 5% o número de casas no país com pelo menos um aparelho de TV. Isso significa que em um ano aumentou em 1 milhão e 900 a quantidade de TVs em domicílio. Segundo pesquisa da Kantar Ibope, em 2021 eram 69,6 milhões de aparelhos. Em ano depois, essa quantidade subiu para 71,5 milhões.

- Continua após a publicidade -

Mas, o mesmo levantamento aponta que a proporção de casas com TV recuou de 95,5% para 94,9%. Essa queda explica o fato de muitas pessoas acessarem conteúdo digital nos aparelhos convencionais e não somente nos móveis.

Outro dado desse levantamento aponta que houve aumento no número de domicílios com televisão de tela fina e retração no de residências com televisão de tubo. Mas, entre os domicílios com TV, 43,4% (ou 31,1 milhões) possuem serviço pago de streaming e 95,3% destes também acessam canais de TV.

- Continua após a publicidade -

Presença forte

O rádio, que nesse ano completou 100 anos, também é muito presente no Brasil. Ele é ouvido em 56% dos domicílios. Cerca de 56,5% das casas do país (ou 42,6 milhões) possuem rádio. O maior percentual é o da Região Sul, com 64,8%, enquanto na Norte e na Centro-Oeste, menos da metade dos domicílios: 46,8% e 47,5%, respectivamente). O percentual de domicílios com esse equipamento no setor rural é ligeiramente superior ao do urbano. No campo o rádio é presente para 58,2% das pessoas. Mas, nas grandes cidades esse índice é de 56,3%.

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta