Gaúcho da Fronteira ganha homenagem no Aparecida Sertaneja

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Gaúcho da Fronteira (Divulgação)

Heber Artigas Armua Frós, conhecido como Gaúcho da Fronteira, é uruguaio naturalizado brasileiro. O cantor e instrumentista, considerado um dos mais conhecidos intérpretes da música regional gaúcha, é o destaque do Aparecida Sertaneja desta segunda-feira (30), às 19h30. Mariangela Zan, que comanda mais um programa na TV Aparecida repleto de boas atrações musicais, receberá seu convidado no quadro Você faz História.

Gaúcho da Fronteira começou a tocar violão e acordeom na infância e foi nos anos 1980 que sua popularidade correu o Brasil, com repertório bem-humorado e dançante. Na década de 1990 lançou o CD Forronerão, ao lado do grupo Brasas do Forró. Um de seus hits é Herdeiro da Pampa Pobre, parceria com Vainê Darde, regravada posteriormente pela banda Engenheiros do Hawaii. Em 2018, lançou o seu primeiro DVD, em comemoração aos 50 anos de carreira.

E para participar da homenagem a Gaúcho da Fronteira, a produção convocou o cantor e compositor Léo Vieira. Natural de Blumenau (SC), ele tem 23 anos e é destaque no folk nacional, com letras que trazem a linguagem simples do interior, com referências de onde cresceu. E ainda Fábio Satim, cantor de Cachoeira Paulista que vive a cultura caipira em toda sua essência. Em 1991, apareceu no Show de Talentos do Programa Sílvio Santos e deu início a vida artística. Fez dupla com sua irmã Luciana por uma década. Fábio vive da música há mais de 30 anos.

- Continua após a publicidade -

Mais atração

Ainda estará no palco do Aparecida Sertaneja o cantor Osni Ribeiro, no quadro No Som da Viola. Natural de Botucatu (SP), Osni tem mais de 30 anos de carreira e três discos lançados. O artista celebra em seu trabalho a vida simples e do cotidiano, exaltando valores humanos. O artista mantém viva a tradição da moda caipira de viola, e ressalta que gosta de carregar a história de sua terra nas músicas, sempre homenageando o lugar e as pessoas.

O Aparecida Sertaneja vai ao ar sempre nas segundas-feiras, às 19h30.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
1 Comment

Deixe uma resposta