Israel é a 1ª parada da estreia da série de Rodrigo Alvarez na TV Aparecida

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Expedições ao Sagrado

Expedições ao Sagrado traz semanalmente peregrinações a diferentes lugares pelo mundo

- Continua após a publicidade -

Israel – País que atualmente vive um grave conflito com terroristas do Hamas – foi o lugar escolhido para ilustrar o primeiro episódio da série Expedições ao Sagrado, na TV Aparecida. A estreia acontece nesta quinta-feira (19), às 22h, a TV Aparecida. A produção é uma parceria com o projeto Jornada Infinita, que semanalmente vai trazer reportagens de Rodrigo Alvarez pelos lugares sagrados mais fascinantes do mundo.

Com apresentação de Sérgio Patrick, o primeiro programa será focado nas águas, nas cerimônias e eventos que dão início a novas fases da vida. Antes do conflito de guerra na região, Rodrigo Alvarez foi ao Rio Jordão, em Israel, para falar sobre o batismo de Jesus por João Batista, relatado no Evangelho de Mateus.

- Continua após a publicidade -

Depois, no mesmo episódio, o Expedições ao Sagrado vai para Caná, na Galileia, falar de um dos milagres mais conhecidos e espetaculares de Jesus, a caminhada sobre as águas no Mar da Galileia. Ainda nesta região, Rodrigo vai relatar uma das passagens mais famosas do Evangelho de João, a Bodas de Caná. Um pedido especial que levou a um acontecimento extraordinário que deu início a vida pública do homem mais amado da história.

E por fim, Rodrigo visita o Museu do Louvre, em Paris, para mostrar um dos maiores quadros do mundo e o mais importante sobre o tema. “As Bodas de Caná”, de Paolo Veronese, datado de 1563, que tem mais de 6 metros de altura.

- Continua após a publicidade -

 

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
6 Comments

Deixe uma resposta