Globo e Youtube concentram audiência do audiovisual brasileiro

Em dezembro, Globoplay e Netflix perderam participação no consumo de vídeos

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Em casa, Globo e Youtube lideram audiência
Pesquisa aponta consumo de conteúdo em vídeo pela internet Reprodução internet
O que você encontra na matéria

A Globo fechou o mês de dezembro na liderança no consumo de vídeos em residências. Mas, o Youtube aparece bem perto, quando a medição ocorre através de todos os players conectados. E essa diferença vem diminuindo cada vez. Segundo o Focal Meter, levantamento do Kantar Ibope a partir das conexões pela internet em domicílios, a Globo tem 26,19% do público, enquanto o Youtube registra 14,73% de share. Somadas, possuem 40% de todo o mercado nacional do audiovisual.

- Continua após a publicidade -

Em terceiro lugar no ranking de consumo de vídeos em casa aparece a Record com 9,11% do público. O SBT aparece em quarto lugar com 6,23% de share e, logo depois, a Tv por assinatura com 5,83% do mercado. A sexta posição é ocupada pela Netflix com 3,56% de share, seguida pelo TikTok com 3,46% do público que consome audiovisual no país.

Em dezembro, o Globoplay permaneceu em oitavo lugar, mas perdeu participação ao marcar 0,94% de share. Logo depois, tem o Prime Video com 0,73% de share. A Max fecha o Top 10 do mês de dezembro com 0,29% de share. Os demais serviços de streaming marcaram índices inferiores a 0,2%.

- Continua após a publicidade -

Nova concorrência

Os dados do Focal Meter, do Kantar Ibope, obtidos pelo Canal do Vannucci junto a fontes de mercado reforçam que a grande preocupação da Globo atualmente é o Youtube. A plataforma de vídeos se estabeleceu entre o público e conquista as pessoas com a oferta de muito conteúdo direcionado. As demais TVs abertas também precisam encontrar caminhos para não ficarem cada vez mais longe do Youtube.

LEIA MAIS

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta