A equipe do Globo Repórter trabalhou intensamente neste sábado para colocar no ar uma edição especial dedicada a Silvio Santos. Este era um programa previsto para entrar no ar em dezembro, no aniversário do apresentador. Entretanto, com sua morte, a TV Globo resolveu mudar a noite do sábado para exibir esse especial logo após a novela Renascer.
Quem acompanhou ao programa assistiu a uma reportagem bem completa, que mostrou a origem de Silvio Santos, sua evolução e quem esteve ao seu lado. Sandra Annemberg viajou, inclusive, para a Europa para entrevistar Pablo, que durante muitos anos dublou as músicas no programa Qual é a Música. O Globo Repórter também trouxe depoimentos de Luis Ricardo e Maísa, duas das apostas do empresário.
Essa edição especial do Globo Repórter é mais um exemplo de que Silvio Santos está muito acima de qualquer emissora, afinal é o maior nome da televisão brasileira. Foi apresentador e dono do SBT, que durante muitos anos foi vice-líder absoluta no país. Mas, ele representa muito mais. Ele mostrou a todos o que é um programa popular e que auditório está ali para ir muito além das palmas. Não apresentava programa de auditório; apresentava programa com o auditório e isso faz toda a diferença.