GNT deixa Top 10 da TV por assinatura

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read

O canal GNT deixou de aparecer no Top 10 do ranking das maiores audiências da TV por assinatura. E isso preocupa muitos executivos da Globo, uma vez que a programação voltada a um público mais qualificado sempre esteve entre as mais citadas nas pesquisas e atrai importantes anunciantes para atrações de gastronomia, estilo de vida, viagem, documentários e, principalmente, as salas de conversa, como o “Papo de Segunda” e “Saia Justa”.

- Continua após a publicidade -

Em setembro de 2023, no Mercado Nacional, a audiência na TV por assinatura foi liderada pela Globo, com 12,8 pontos (28,4% de share). Na sequência aparecem a Record com 3,7 de média (8,2%), SBT com 2,1 pontos (4,6%) e Band com 1,0 ponto (2,2% de share). Os canais pagos só aparecem a partir da quinta posição. O Sportv tem 0,8 ponto (1,7%), Viva fechou com 0,7 ponto (1,5%), Premiere Clubes atingiu 0,6 ponto (1,3%), GloboNews com 0,5 ponto (1,1%), AXN com 0,4 ponto (0,9%) e ESPN com 0,4 de média (0,9% de share).

O GNT, que constantemente aparecia entre os 10 melhores, desapareceu do ranking nacional, em São Paulo e Rio de Janeiro. Coincidência ou não, a queda acontece justamente quando a direção do canal apostou em algumas novidades e buscou apresentadores mais jovens para tentar atrair um novo público. E os executivos estarão atentos porque agora em outubro outras estreias aconteceram, entre elas o Panelaço Ao Vivo, um programa diário com Ana Clara no comando. A ideia é avaliar se quem assiste ao canal aprovou essa nova linguagem.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta